Releases
20/03/2018 08:57

ANUFOOD Brazil já movimenta o setor com parcerias estratégicas


São Paulo, SP--(DINO - 20 mar, 2018) - A ANUFOOD Brazil, versão nacional da Anuga, maior feira de alimentos do mundo, será realizada pela primeira vez no país apenas em 2019, mas já movimenta o setor com 10 parcerias estratégicas até o momento. Cassiano Facchinetti, diretor da Koelnmesse do Brasil, organizadora da feira junto à FGV Projetos, destaca que essas parcerias são fundamentais para o sucesso da iniciativa.

"Não apenas por nos ajudarem a ressaltar a seriedade da proposta de expansão dos mercados nacional e internacional dos produtores e fabricantes brasileiros de alimentos e bebidas, mas também por atraírem ao evento o público que decide os rumos desse setor", destaca. A ABIA - Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação está entre as parcerias já fechadas.

"É com satisfação que apoiamos a primeira ANUFOOD Brazil e encorajamos a participação dos fabricantes de alimentos e bebidas, produtores de alimentos in natura, importadores, exportadores e distribuidores e toda a cadeia neste evento dentro do mesmo formato da maior feira do setor no mundo", diz Edmundo Klotz, presidente da associação.

Segundo ele, a realização da ANUFOOD trará muitas oportunidades aos compradores do Brasil e o mundo estará conectado diretamente com os produtores e com a indústria brasileira. "Ao promover mais oportunidades para que a cadeia amplie seus negócios locais, apresente tendências e fortaleça a exportação, o Brasil, cada vez mais, se coloca em uma posição de destaque".

As indústrias da alimentação no Brasil congregam 35,6 mil empresas e geram 1,6 milhão de empregos diretos, tendo faturado R$ 642,6 bilhões em 2017, de acordo com dados da ABIA. Klotz comenta que iniciativas como a ANUFOOD Brazil colaboram para o fortalecimento econômico e financeiro do setor que, em 2018, deve atingir números ainda maiores.

Outra entidade de renome que participará é a ABIEC - Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne. "Acreditamos que a feira pode ser uma oportunidade interessante para que os importadores internacionais venham para o país e conheçam de perto o funcionamento da cadeia produtiva da carne, o que certamente pode contribuir para as exportações brasileiras", explica o presidente Antônio Jorge Camardelli.

Receber essas visitas no Brasil, segundo ele, permite que sejam organizadas visitas às plantas e fazendas, permitindo mostrar o funcionamento da cadeia produtiva na prática e, dessa forma, estreitar o relacionamento e gerar negócios com esses clientes. "Junto às nossas empresas associadas, iremos apresentar a carne brasileira como um produto competitivo e de qualidade, seguindo o padrão dos outros eventos internacionais dos quais participamos ao longo do ano", conclui.

A ANUFOOD Brazil será realizada de 12 a 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará os principais lançamentos, tendências de consumo, futuro da segurança alimentar e melhores práticas no segmento. As demais associações ligadas à indústria de alimentos e bebidas que já assinaram contrato para estarem presentes na feira até o momento são a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras); ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados); ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas), ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), ÚNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) e ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados).


Website: http://www.anufoodbrazil.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso