Releases
07/08/2020 19:59

Em meio à crise, loja online de presentes quase triplica suas vendas


Erechim, RS--(DINO - 07 ago, 2020) -

Crescimento de 284% durante a pandemia. Uma estatística que não soa como novidade, mas isso entre os setores classificados como essenciais para este momento. Acontece que o número pertence a https://www.mundowine.com.br/' target='_blank' rel='follow'>Mundo Wine, loja online, especializada em presentes personalizados, artigos de decoração e acessórios para os apaixonados pelo universo dos vinhos.

'Já estávamos preparados para enfrentar recessão, principalmente nos meses de abril e maio', enfatiza a gerente Celize Gelain. A virada de chave da Mundo Wine, no entanto, aconteceu quando a proprietária decidiu não aceitar de braços cruzados que o momento econômico justificaria a queda nas vendas.

Duplamente online

Enquanto muitos entendiam o isolamento social como uma ameaça para seus negócios, a Mundo Wine, que está há quase 4 anos no mercado, viu que era possível reverter os impactos do isolamento social e tornar os momentos em casa ainda mais especiais.

'Já tínhamos a loja online, com a logística totalmente preparada para vender para todo o Brasil. Rapidamente notamos que os anúncios seriam uma forma importante de fazer com que nos destacássemos, mas, da forma como estávamos fazendo, os resultados eram sempre parecidos', complementa a gerente. 

Até o mês de abril, a loja online concentrava todos os esforços em mídia paga internamente, entre os membros da equipe. “Percebemos que rever as campanhas de mídia paga poderia ser um bom caminho para aproveitar o momento e transformá-lo em uma oportunidade de negócio. Já conhecíamos o trabalho da AstrusWeb e era essa expertise em estratégias digitais que buscávamos. Não tivemos dúvida na hora de procurar a empresa e fechar uma parceria para incrementar nossas vendas”, conta Celize.

A importância da estratégia digital

“A necessidade de estar no digital foi intensificada com a pandemia. Desde março, a procura das empresas pela nossa plataforma de e-commerce aumentou consideravelmente. O fato é que a internet é um terreno cada vez mais disputado, isso significa que não basta ter uma loja online se não forem utilizadas as estratégias certas para ser encontrado”, explica Vanderlei Carminatti, CEO da https://www.astrusweb.com/' target='_blank' rel='follow'>AstrusWeb, agência especializada em estratégia digital.

Foi aplicando as estratégias certas que, com apenas dois meses de trabalho, a AstrusWeb transformou as vendas da Mundo Wine em resultados impressionantes para o período de isolamento social.

Com um investimento em anúncios 4% menor do que o habitual, em junho de 2020 a loja online conquistou um crescimento de 284,31% em relação ao mesmo período de 2019. Comparando o período ente abril e julho de 2020, seu faturamento aumentou em 396%. Com mais tráfego, mais pedidos e um faturamento muito mais robusto, a loja virtual comemora os resultados mesmo em período de crise, comprovando que é possível fazer muito mais quando as ferramentas digitais são utilizadas adequadamente.

“Considero que o grande segredo da parceria com a Astrus foi a profundidade da análise e a capacidade técnica de investigar para poder reprogramar e tomar decisões certas, que é fantástica. Eu sentia que não tinha como fazer um trabalho assim dentro da empresa e só tenho que aplaudir, porque isso me dá muito mais tranquilidade e confiança para seguir trabalhando”, finaliza a proprietária.



Website: https://astrusweb.com/cases/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso