Releases
05/04/2019 19:44

Governadores debatem segurança e capitalização dos Estados no 18º Fórum Empresarial LIDE


Governadores debatem segurança e capitalização dos Estados no 18º Fórum Empresarial LIDE

PR Newswire

SÃO PAULO, 5 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- Com novo formato, conceito e local, o Fórum Empresarial LIDE teve na sexta-feira, 5 de abril, em Campos do Jordão (SP), o seu dia de debates. Uma das novidades desta 18ª edição foi a reunião de governadores no painel sobre "Segurança e Capitalização dos Estados". Mediado por Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, e pelo jornalista William Waack, o painel contou com a participação dos governadores João Doria (SP), Eduardo Leite (RS) e Ronaldo Caiado (GO), além do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/847718/Joao_Doria.jpg

"A presença das facções ultrapassa os limites dos Estados. É preciso ter inteligência no combate ao crime", afirmou Caiado (DEM). "Temos de evitar o recrutamento de encarcerados e de suas famílias pelas facções e preparar os presos para a reinserção social após o cumprimento das penas", acrescentou Leite (PSDB).

Segundo Doria (PSDB), desde 2006 o tema das facções no Estado era intocável, pois se temia uma reação delas como os atentados ocorridos naquele ano. "Em 32 dias, em nossa gestão, Marcola e outros líderes da principal facção [o PCC] foram transferidos para presídios federais. E o que aconteceu em São Paulo? Absolutamente, nada. Quem manda na cadeia, não é bandido", destacou.

Os governadores também listaram suas realizações nos primeiros 100 dias de governo e o desafio de promover ações prioritárias e também inovadoras com a escassez de recursos. Para tanto, citaram iniciativas de investimentos públicos em áreas de infraestrutura, educação, saúde, saneamento básico, governo digital, previdência estadual e desestatização ? somente o Estado de São Paulo tem 221 programas do gênero em curso, destacou Doria. 

E o quinto e último painel tratou, justamente, da "Desestatização", com exposição a cargo de Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura. "Temos um Plano Nacional de Logística e sabemos o que vamos fazer exatamente a partir de agora, em portos, aeroportos, rodovias e ferrovias. Temos condições de construir um novo Brasil, a fim de deixar um legado para futuras gerações", finalizou o ministro da Infraestrutura.

A 18ª edição do Fórum Empresarial LIDE conta com a presença de grandes marcas. O evento tem patrocínio de AMIL, BRADESCO, BRAGA NASCIMENTO & ZILIO, BTG PACTUAL, CSN, GRUPO VAMOS, MRV, XP INVESTIMENTOS. Apoio de BASF, GOCIL, MULTIPLAN, GRUPO SAVOY, VOLKSWAGEN. Participação especial de APAS SHOW, ATHIÉ WOHNRATH, DELTA AIRLINES, IT'S INFORMOV, MICROSOFT, NELSON WILIANS, SKY e SOUZA CRUZ. Participação de ICON AVIATION e VITACON. Colaboração de ABRAINC, ACCENTURE, BEMIS, BOSCH, UNIMED, D'OR CONSULTORIA, GRUPO LEMOS PASSOS, GRUPO MAUBISA, INNOVA, KIA MOTORS, OTIMA, RIBERBALL, RV ÍMOLA, SAPORE, SAMSUNG e VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS. BAND NEWS FM, ESTADÃO, ISTOÉ, ISTOÉ DINHEIRO, PR NEWSWIRE, PROPMARK, RÁDIO BAND AM, RÁDIO JOVEM PAN, REVISTA LIDE e TV LIDE são mídia partners. Os fornecedores oficiais são 3 CORAÇÕES, CHANDON, CDN COMUNICAÇÃO, CHRIS AYROSA, COCA-COLA FEMSA BRASIL, ECCAPLAN, ECOSIMPLE, FORMAG'S, GRUPO SÃO FRANCISCO, IDTBWA, IMG ACADEMY, JÓIA BERGAMO, MINALBA, MISTRAL, RCE DIGITAL, TRACK, UPS, VINCI e Y&R.

Contato: Fábio Souza
Tel: (11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br

FONTE LIDE

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos