Releases
07/02/2018 13:39

Trabalhadores home office são mais produtivos?


(DINO - 07 fev, 2018) - Com a mudança dos modelos de trabalho, surgiu um dilema: os trabalhadores remotos afirmam que o trabalho home office tende a ser mais produtivo, enquanto que os chefes tradicionais discordam, permanecendo a dúvida sobre as atividades profissionais no escritório serem ou não melhores que aquelas desenvolvidas para empresa em casa.

Afirmar que uma ou outra parte está correta, sem dados concretos, é um erro, como em qualquer outra afirmação. Por isso, ao longo desse conteúdo você poderá não só descobrir as vantagens do atendimento home office para sua empresa, como também conhecer os benefícios dos serviços da Home Agent para um call center inteligente e produtivo e os resultados de um estudo com foco em produtividade realizado com atendentes.

Confira as principais vantagens.

Trabalhadores home office são mais produtivos? SIM!
Várias empresas modernas têm buscado aumentar a flexibilidade para os seus colaboradores, permitindo que sua força de trabalho se concentre no home office, caso precise. Mas, enquanto muitos empresários já colhem os frutos dessa escolha, outros ainda possuem dúvidas sobre essa ser uma maneira eficaz de manter ou aumentar a produtividade.

O que muitas vezes é desconsiderado, porém, é que os profissionais que trabalham em casa e estão bem preparados para isso, além de terem o acompanhamento de uma empresa especializada, tendem a desenvolver suas atividades com performance superior e de maneira mais feliz. Logo, tendem a ser mais produtivos, e é por isso que a Home Agent preza por fornecer o melhor serviço tanto para sua empresa quanto para os seus atendentes.

Os principais pontos positivos para a sua empresa ao escolher trabalhar nesse modelo, com uma empresa especializada em call center, são:

Acesso a profissionais com maior qualificação e disposição, especialistas na área que a empresa necessita, em qualquer lugar do mundo;
Maior produtividade;
Aumento da moral dos funcionários, melhorando a retenção de talentos e colaboração;
Economia com equipamentos como computadores, headsets e outros.
Para entender ainda mais o potencial desse modelo de trabalho e a produtividade gerada, podemos citar o estudo do site CTrip, realizado em 2014, no qual parte dos colaboradores tiveram liberdade para trabalhar remotamente, de modo a terem seus resultados comparados aos dos colaboradores que ficaram no escritório.

Os resultados animadores obtidos mostraram que os atendentes no modelo home office realizaram 13,5% mais chamadas dos que os colegas que permaneceram dentro da empresa, o que foi considerado o equivalente a quase um dia de trabalho extra.

A produtividade do home office para o setor da saúde
Um dos maiores problemas enfrentados por empresas que adotam o modelo físico de atendimento é a dificuldade em encontrar e manter uma equipe capacitada para a função, principalmente para o setor da saúde, sendo esse o principal foco combatido pela Home Agent.

Através dos nossos serviços sua empresa encontra profissionais que não irão apenas cuidar do atendimento, mas serão especializados a ponto de cuidarem da necessidade do paciente de forma humanizada, levando à satisfação. Além da produtividade, seus ganhos como empregador estarão também na qualidade, evitando tempos de espera e gerando uma experiência positiva para todos.

Nossos números podem ser conferidos nessa página e demonstram a eficácia desse modelo:

Entregamos operações até 30% mais produtivas;
Trabalhamos com atendentes com idade média de 32 anos e uma equipe que tem 61% de seus membros cursando o ensino superior, o que dificilmente é encontrado no mercado;
Nossa taxa de turn over média não passa de 2%, versus uma média de até 10% encontrada em call centers tradicionais, gerando assim uma equipe mais estável e com maior senioridade.
Além disso, cuidamos para oferecer os melhores equipamentos e ferramentas para que o trabalho possa ser desenvolvido devidamente, incluindo ambiente e mobílias adequados de acordo com as normas de trabalho. Nossos supervisores estão focados em controlar a qualidade e produtividade do atendimento prestado pelos atendentes, que são contratados em regime CLT e recebem todo o treinamento necessário para se adequarem à sua empresa e ao modelo de trabalho home office.

Não espere mais para entrar em contato: Home Agent contrata profissionais especializados para cuidar do seu negócio de um jeito inovador, onde funcionários satisfeitos e com alta produtividade trarão valor ao seu negócio.


Sobre a Home Agent
Somos a primeira operação de atendimento do Brasil baseada totalmente na casa dos operadores. Desde 2011 a Home Agent presta serviços de atendimento ao consumidor, já premiada cinco vezes na categoria Responsabilidade Social nas associações de empresas de telesserviços brasileira (ABT) e América latina (Aloic)

Website: http://www.homeagent.com.br/trabalhadores-home-office/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso