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12/12/2017 18:41

5 erros comuns no Delivery de Restaurante


Curitiba, Paraná--(DINO - 12 dez, 2017) - O Delivery de Restaurante já é muito famoso e mesmo assim ainda vemos alguns erros sendo cometidos.

É fácil perceber quais deles são comuns e por esse motivo são os mais temidos pelos consumidores.

Apesar de óbvios, esses erros recorrentes precisam ser eliminados e por isso vamos listá-los aqui para que você fique alerta e os evite.

Atrasar na entrega

No topo da lista está o erro que mais irrita clientes famintos: o atraso na entrega.

O Delivery de Restaurante existe para trazer praticidade e comodidade ao consumidor. Um atraso no pedido não só vai contra esse conceito como também acumula pontos negativos na percepção do cliente.

Soluções:
? Agilize o processo de repasse de pedidos para a cozinha.
? Organize os processos na cozinha para que os pedidos saiam na hora certa.
? Trace uma estratégia de rotas de entrega e em caso de horários de pico busque apoio em aplicativos que indiquem caminhos alternativos.
? Treine a equipe de entrega para que esteja preparada para qualquer adversidade.
? Contrate colaboradores temporários em épocas de muito movimento.

Trocar o pedido

É primordial entregar o pedido certo. No entanto, esse tipo de erro ainda ocorre inúmeras vezes, principalmente quando o atendimento é feito por telefone.

Soluções:
? Conte com a tecnologia e opte pelo Delivery de Restaurante online, assim o pedido será feito automaticamente, sem falhas.
? Se o atendimento for feito por telefone, oriente o atendente a sempre conferir o pedido antes de finalizar a ligação.
? Em horários de muito movimento, oriente a rechecagem do pedido no momento em que for preparado para a entrega

Desconhecer o perfil do cliente

Não conhecer seu cliente dificulta bastante o contato com ele.

Isso porque certamente você buscará fazer algum tipo de ação promocional para atrair o público, seja nas redes sociais, ou por meio da distribuição de material impresso, e acertar na linguagem usada fará toda diferença no resultado.

Quando se ignora características predominantes do perfil do seu público-alvo é mais complicado conquistar a confiança e fidelidade do mesmo.

Soluções:
? Invista em anúncios online que permitem a geração de relatórios com dados específicos sobre o público que interagiu.
? Faça pesquisas de público ao finalizar um pedido no site, ou App.
? Aproveite que o Google Analytics é gratuito e instale essa ferramenta em seu site para obter mais informações sobre o comportamento de seu público-alvo.

Oferecer um atendimento ruim
A experiência do cliente tem que ser perfeita tanto no espaço físico quanto no Delivery de Restaurante. O atendimento, em ambos os casos, precisa ser:
? Amigável
? Atencioso
? Respeitoso
? Ágil
? Eficiente

Não cumprir com essa regra pode trazer sérios problemas, entre eles o afastamento do cliente.

Soluções:
? Ofereça um bom ambiente de trabalho para sua equipe, com uma boa estrutura e uma atmosfera amigável. A equipe motivada fará o possível para ter o melhor desempenho.
? Faça quantos treinamentos forem necessários para que os colaboradores se ajustem a política proposta e se aperfeiçoem cada vez mais.


Não entregar a comida em boas condições
Um cliente pede uma massa para o almoço e logo após a entrega você recebe uma ligação em seu restaurante:

- Todo molho da minha comida vazou porque a embalagem não estava bem fechada e agora vou ter que comer uma massa seca. Vocês podem estornar meu pagamento?

Sim, esse tipo de situação ainda ocorre. Mesmo com tantas alternativas de embalagem, que se adéquam ao seu produto, ainda há negócios que economizam no material e se descuidam na finalização do pedido.

A comida tem que chegar em perfeito estado para consumo. A temperatura tem que ser ideal para não estragar e o produto também precisa estar inteiro, nas condições que o cliente pediu.
Soluções:
? Fazer uma boa pesquisa para escolher o material que melhor atenda seu produto.
? Criar métodos de embalagem que tornem-se um hábito na preparação de cada pedido.
? Utilizar o transporte correto para evitar que a refeição tombe, ou escorregue durante o percurso.

[Dica extra para acertar no Delivery de Restaurante]

Fidelize seus clientes

Muitos empreendedores perdem a chance de fidelizar clientes. Os motivos são os mais variados:
- Falta de relacionamento após a venda
- Resistência em investir em ferramentas de Marketing que permitam a captação de contato
- Não saber exatamente como fidelizar clientes

Essas barreiras precisam ser vencidas, pois em um mercado disputado como o de Delivery de Restaurante é preciso, sim, tornar seus clientes fiéis para se manter firme.

Soluções:
- Crie um programa de pontuação.
- Ofereça promoções que estimulem a interação com os clientes.
- Se possível, invista em ações de e-mail marketing para manter o contato com o público-alvo.

É importante ficar alerta para não cometer esses pequenos deslizes que podem gerar grandes problemas.
Quer saber mais sobre Delivery de Restaurante? Deixe um comentário aqui embaixo contando qual é sua dúvida!


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