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19/02/2018 14:06

Empresas criam solução para oferta de seguros através de cartões de loja


(DINO - 19 fev, 2018) - A TRR, uma das corretoras de seguros líder no mercado brasileiro, em parceria com a Conductor Tecnologia S/A, líder em tecnologia de meios de pagamento, criaram uma plataforma que permite a oferta de seguros massificados para a carteira de clientes de pequenos e médios varejistas do interior de São Paulo e outras regiões do Brasil. Os produtos serão oferecidos aos usuários de cartões de crédito private label das lojas, operação já comum nas grandes redes, mas inédita para esse segmento. Isso porque havia uma dificuldade operacional na gestão de carteiras pulverizadas, o que acaba de ser resolvido com a inclusão da processadora de cartão na criação da plataforma.Há algumas décadas as corretoras e seguradoras atuam nas carteiras de cartões private label dos grandes varejistas. Por meio de parcerias, serviços são oferecidos aos clientes que buscam proteção para seu cartão como meio de pagamento, perda de renda, roubo do cartão, entre outras. Para o consumidor, parcelas mensais a valores acessíveis são atrativas para a contratação. Para a seguradora, a vantagem está no acesso a uma ampla carteira de clientes. Do lado dos varejistas, o foco é a fidelização e as receitas acessórias destes serviços, e ter acesso ao um grande player com oferta de serviços com qualidade.Porém, esse modelo de negócio estava disponível, até o momento, somente para carteiras com mais de 100 mil cartões private label ativos, o que não é a realidade usual para varejistas com atuação regional. "Esse é o volume mínimo que faz sentido para as seguradoras em função de toda a estrutura de processamento e gestão envolvida. A dificuldade era encontrarmos um formato que conseguisse reunir várias carteiras menores, até atingirmos volumes interessantes de negócios", explica Fábio Herszkowicz, CEO da TRR. A partir dessa necessidade, a TRR e a Conductor desenvolveram um projeto com a seguradora AXA, uma das maiores do mundo, com operações no Brasil desde 2013. A Conductor tem hoje uma carteira com mais de 55 milhões de cartões emitidos, sendo aproximadamente 19 milhões processados mensalmente com mais de 9 milhões de faturas emitidas. Desses 9 milhões de faturados, 217 mil são o público-alvo inicial do projeto, ou seja, plásticos de pequenos e médios varejistas. A expectativa é de que pelo menos 5 mil novos cartões sejam emitidos por mês, gerando oportunidade de contratação dos produtos de seguro, além da adesão de clientes que já possuem o cartão. Pelos planos da processadora, esta base de pequenos e médios varejistas deve crescer aproximadamente 20% nos próximos anos.O projeto piloto será implantado no interior de São Paulo. O custo das contratações para o consumidor é de R$ 4,99/mês para os seguros de proteção financeira e bolsa protegida e de R$ 13,99/mês para o seguro residencial.Para Adilson Rufino, gerente executivo de produtos da Conductor, a empresa se diferencia dos demais players de processamento do mercado porque oferece mais serviços que somente o processamento das contas em si. "A Conductor desenvolve projetos que facilitam o dia a dia da operação de seus clientes, e este projeto em específico faz justamente isso. Hoje, para que uma Seguradora faça uma parceria com um pequeno/médio emissor de cartão, é solicitada uma grande base de cartões ativos e, para estes Emissores, a operação se torna inviável. E considerando que somos uma empresa com mais de 55 milhões de contas, podemos sim fazer esta ponte. Com isso, qualquer um de nossos clientes pode através desta parceria distribuir estes produtos", explica.Para Guilherme Menezes, diretor comercial de Vida e Afinidades da AXA, projetos como este tem o DNA da AXA, pois agregam tecnologia a modelos de parceria customizados. "Nós adaptamos nossas soluções e processos às necessidades dos clientes e não o contrário. Essa postura tem aberto portas importantes para nossa operação", comenta.

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