Releases
17/09/2019 17:08

Empreendedorismo no Brasil: segundo dados, número de autônomos cresceu


São Paulo, SP--(DINO - 17 set, 2019) -
Em meio a uma crise econômica, que é acompanhada do desemprego, muitos brasileiros enxergam como solução começar a empreender. No primeiro trimestre deste ano, o número de pessoas sem emprego assustou: já são mais de 13 milhões, segundo dados disponibilizados pelo IBGE. Embora o número tenha uma tímida queda quando comparado ao mesmo período do ano anterior - de 0,4% - ainda faz com que buscas paralelas sejam consideradas. 


É justamente deste movimento que existe uma crescente no empreendedorismo e, mais do que isso, divide-os. Hoje, existem muitos empreendedores que fazem o que fazem porque amam, e, de outro lado, os que iniciam os trabalhos por necessidade, mas acabam se apaixonando e desenvolvendo o projeto quando entendem que existe uma oportunidade de bom negócio


Por onde começar?


Não existem dúvidas, começar um novo negócio não é fácil. Ao adentrar um mundo novo, muitos dos iniciantes podem se intimidar por motivos que podem - e devem - ser assistidos por profissionais com maior experiência. Gustavo Garcia, confundador do Meubiz, empresa de fusões e aquisições, conta que foi desta fraqueza que sua empresa surgiu, com intuito, claro, de auxiliar e fazer com que mais projetos decolem. “Abrir um espaço físico dá trabalho. É preciso entender sobre valuation, ponto comercial e até mesmo se despir de preconceitos em relação ao que aconteceu às empresas anteriores, sem pensar que o comércio que estava ali anteriormente faliu ou deu errado”, comenta. 


O especialista ainda complementa que é fundamental se conhecer, assim como o serviço e produto oferecido, para, então, encontrar um ponto de venda ideal, que corresponda às expectativas e complemente a identidade da marca. “Nós viemos para acabar com esse impasse de vez. Somos a maior plataforma de compra e venda de empresas do Brasil. Nosso serviço, que é 100% digital, tirou do caminho todas as complicações e burocracias, afinal, queremos entregar soluções”, aponta.


Na medida certa


O Meubiz se preocupa em ofertar empresas à venda no menor tempo e para a maior quantidade de interessados possível. Seja para comprar ou vender, o sistema automatizado facilita tudo. Isso, porque, por meio de outros serviços como testes de personalidade e montagem do perfil profissional, é possível agregar valor aos empresários e conectar vendedor e comprador com facilidade, entregando autonomia e satisfação. Saiba mais: www.meubiz.com.br



Website: http://www.meubiz.com.br

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos