Releases
14/09/2022 08:49

Farmacêuticas utilizam Approved Email como estratégia


Passa Quatro--(DINO - 14 set, 2022) -
O Approved Email é uma ferramenta para farmacêuticas e empresas healthcare que desejam construir jornadas de relacionamento com clientes HCPs, isso porque ele permite vincular diferentes canais de conteúdos existentes e mapear o comportamento daquele lead.


Geralmente, o conteúdo do Approved Email é fornecido via CRM da empresa ou por ferramentas, como a Veeva CRM Approved Email, que garantem mais agilidade aos representantes na criação e no disparo dos conteúdos de nutrição do relacionamento com a base.


Por que utilizar o Approved Email nas estratégias de healthcare?


Apesar do crescente número de canais digitais possíveis para se fazer comunicação com HCPs, o Approved Email possibilita a criação de um relacionamento mais próximo com a base de profissionais de saúde. Isso porque o disparo é feito de um para um (o chamado 1:1 ou 1 to 1), garantindo personalização, proximidade e exclusividade a cada envio.


No Approved Email diferentes conteúdos podem ser abordados. No entanto, precisa ser feito da maneira certa, respeitando todas as regras de compliance da empresa, LGPD, regulamentações da ANVISA e políticas de publicidade para divulgação de medicamentos


Os Approved Email podem ser usados em comunicações de:

  • Lembretes de compromissos ou eventos;
  • Conteúdos direcionados a ouvir sugestões dos profissionais;
  • Divulgação de estudos científicos atualizados;
  • Novidades da empresa;
  • Nutrição do relacionamento;
  • Material promocional;
  • Comunicados.



Vantagens do Approved Email


Os Approved Emails podem promover às equipes de força de vendas de empresas:


- Resultados mais altos: as taxas de cliques dos Approved Emails tendem a ser 92% mais altas em comparação com a média de e-mails em massa. Isso porque, como citado acima, o conteúdo é feito para deixar o relacionamento mais próximo;


- Melhora da produtividade: como plataformas tipo Veeva CRM Approved Email fornecem templates de conteúdos e todo o material é pré-aprovado e fornecido em formato profissional, os representantes conseguem otimizar o tempo para focar em estratégias que gerem engajamento mútuo;


- Mais engajamento com os HCPs: como os conteúdos podem ser personalizados, os representantes conseguem adequá-los ao perfil de cada profissional, deixando o relacionamento mais próximo, o que pode potencializar as interações.


Para fazer com que o Approved Email seja bem construído e gere resultados, empresas de healthcare buscam agências que tenham domínio sobre o assunto e o segmento. Ou seja, uma agência que seja especialista em cuidados para a vida e em estratégias para e-mails 1:1. 


Uma das formas de confirmar esse domínio é verificar se a agência é certificada em Veeva CRM Approved Email, conferindo a lista de agências parceiras Veeva.



Website: http://prod.ag

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso