Releases
22/01/2019 15:34

800 Quilômetros Nadando Sozinho pelo Maior Lago de Água Doce do Mundo: BWT Apoia o Atleta Radical Ernst Bromeis em sua Espetacular Expedição de Natação para Proteção Ambiental


MONDSEE, Áustria & DAVOS, Suíça--(BUSINESS WIRE-DINO - 22 jan, 2019) -
A água limpa é preciosa. Essa é a mensagem que a BWT - empresa líder em tecnologia de água da Europa - e o atleta radical Ernst Bromeis esperam espalhar com uma expedição espetacular. A partir do dia 8 de julho, o atleta suíço nadará 800 quilômetros pelo lago Baikal, o maior lago de água doce da Terra. A BWT estará ao seu lado como iniciadora e parceira do projeto do Lago Baikal. "Queremos dar às pessoas uma ideia para pensar e aumentar a consciência de que a água é um recurso que vale a pena proteger. As soluções de purificação de água da BWT ajudam a reduzir o desperdício de plástico e protegem o meio ambiente a cada gole. Os consumidores podem cortar suas despesas domésticas e acabar com a necessidade de levar garrafas de água para casa e fazendo a sua parte para o meio ambiente. De filtros de água de mesa a unidades de filtro de água das torneiras, e soluções compactas de resfriamento de água para uso doméstico, a tecnologia pioneira de magnésio da BWT transforma a água da torneira de boa qualidade em uma excelente água mineralizada de magnésio", diz Lutz Hübner, diretor de Marketing da BWT Group. O projeto será lançado hoje com uma conferência de imprensa, seguida de uma discussão no Fórum Econômico Mundial em Davos.

Projeto de Um Mês de Duração

Bromeis planeja nadar cerca de 800 quilômetros ao longo da costa leste do lago siberiano, confiando inteiramente em sua própria força e sem qualquer ajuda, exceto por uma equipe em terra. Dependendo da primavera deste ano na Sibéria, ele poderá enfrentar condições extremas no lago. Além das condições atmosféricas e da temperatura da água, Bromeis terá que combater ondas de vários metros de altura que podem se acumular na água. Se sua expedição for bem-sucedida, dentro dos dois meses planejados - sua saúde é, obviamente, prioridade máxima - ele será a primeira pessoa que nadará pelo maior lago de água doce da Terra.

Uma façanha em formação

A natação de Bromeis não será uma tarefa fácil. Serão necessários muitos meses de planejamento intensivo antes que ele possa começar em julho. A BWT já o apoia nessa fase, cuidando do marketing e oferecendo seus conselhos para ajudar a planejar a expedição e descobrir as rotas mais seguras. A empresa internacional tem forte presença na Rússia e pode contribuir com conhecimentos e contatos cruciais. A BWT também estará no local para apoiá-lo durante sua expedição e cuidar da purificação da água e do fornecimento de água potável, entre outras coisas. Outros parceiros também participam, incluindo a Universidade de Basel, a universidade ETH Zurich, a iniciativa Living Lakes do Global Nature Fund e o Fórum Econômico Mundial.

Um atleta radical com uma mensagem

Ernst Bromeis chama a si mesmo de "Embaixador da Água". Ele tem trabalhado para incentivar o uso consciente da água desde 2007 com sua iniciativa The Blue Wonder. Em 2008, ele nadou em 200 lagos em seu lugar nativo, em Graubünden; dois anos depois, ele cruzou o maior lago em cada canto da Suíça. E em 2014, nadou ao longo do rio Reno, desde a nascente até o mar. "Estamos unidos pela nossa paixão por proteger a água. É um orgulho estar ao lado de Ernst Bromeis nessa parceria," disse Hübner.
www.bwtlakebaikal.com

Sobre a BWT

Best Water Technology Group é o principal empreendimento de tecnologia de água da Europa, com 3.800 funcionários trabalhando em tecnologias inovadoras de purificação de água, econômica e ecologicamente corretas para fornecer às famílias, indústrias, comércios, hotéis e municípios a água mais segura, saudável e higiênica possível para suas necessidades diárias.
www.bwt-group.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
BWT

Dominik Zech

info@bwtlakebaikal.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos