Releases
27/09/2017 16:14

Brambles nomeada líder de categoria na indústria no Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones de 2017


SYDNEY--(BUSINESS WIRE-DINO - 27 set, 2017) -
Brambles, a principal empresa de logística de cadeia de fornecimento que atua em mais de 60 países, principalmente através das marcas CHEP e IFCO, foi classificada como a empresa de melhor desempenho pelo Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI) na categoria global de Commercial Services and Supplies (Serviços Comerciais e Fornecimento) para 2017. As soluções da Brambles e o modelo de negócios sustentáveis baseiam-se na provisão de aproximadamente 590 milhões de paletes, engradados e contêineres reutilizáveis para uso compartilhado por vários participantes em toda a cadeia de fornecimento global.

Representando o "padrão ouro" da sustentabilidade corporativa, o DJSI é o primeiro índice global a acompanhar as principais empresas orientadas para a sustentabilidade, com base na análise da RobecoSAM dos fatores materiais ambientais, sociais e de governança (ESG) e robusta metodologia do índice da S&P Dow Jones Indices. O DJSI avaliou 2.400 das maiores empresas no S&P Global BMI (Índice de Mercado Amplo) para descobrir a empresa mais sustentável (superior a 10%) em cada setor. A Brambles ficou em segundo lugar em sua categoria em 2016. Em 2017, a Brambles aprimorou o seu desempenho em áreas importantes, como Gestão de Relacionamento com o Cliente, Relatório de Desempenho Ambiental e Social, Governança Corporativa e Código de Conduta.

O diretor executivo da Brambles, Graham Chipchase, disse: "Estamos extremamente orgulhosos por esse reconhecimento. A abordagem da Brambles com relação à sustentabilidade é fundamental para o valor a longo prazo que criamos para todas as nossas partes interessadas. Através da combinação bem-sucedida de nosso modelo de negócios circular, "compartilhamento e reutilização", nossa escala global e experiência em cadeia de fornecimento, podemos reduzir os custos operacionais e a demanda por recursos naturais, tanto em nossa empresa como em todas as cadeias de fornecimento do mundo".

Os principais marcos para os esforços de sustentabilidade da Brambles no exercício de 2017 incluíram:

  • Economia de mais de 2,5 milhões de toneladas de CO2, 1,4 milhão de toneladas de resíduos e 1,6 milhão de árvores através do seu modelo de negócios de compartilhamento e reutilização;
  • Obtenção de 99,1% de sua madeira de fontes certificadas globalmente, o que aproxima a Brambles de sua meta para 2020 de 100%;
  • Utilização da experiência do capital humano e da cadeia de fornecimento da Brambles para beneficiar mais de 100 bancos de alimentos no mundo inteiro; e
  • Continuidade do seu impacto significativo nas cadeias de fornecimento globais, através de projetos de colaboração com mais de 200 clientes, ajudando-os a reduzir os custos e cumprir os seus próprios compromissos de sustentabilidade.
A Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) anual da RobecoSAM avaliou as empresas elegíveis com base em uma metodologia consistente e fundamentada em regras para converter uma média de 600 pontos de dados por empresa em uma pontuação geral.

Manjit Jus, diretor de Aplicação de Sustentabilidade e Operações na RobecoSAM disse: "Sendo uma pioneira e líder de pensamento em investimentos de sustentabilidade há mais de 20 anos, entendemos as perguntas corretas a serem feitas em nosso CSA em termos dos aspectos de sustentabilidade financeiramente material no mundo corporativo. Isso é o que as empresas apreciam sobre o CSA. Ele os leva a um grande passo à frente em termos de Sustentabilidade Corporativa e com isso ? um grande passo à frente de seus concorrentes ? obter uma posição cobiçada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones garante que eles continuem a participar na primeira liga de campeões".

A abordagem da Brambles em relação à sustentabilidade ajudou a estabelecer a empresa como líder em sustentabilidade na cadeia de fornecimento, reconhecida não só pelos clientes, funcionários e investidores, mas também pelas principais estruturas de sustentabilidade global e responsabilidade social corporativa, como o Pacto Global das Nações Unidas.

Notas aos editores

Brambles Limited (ASX:BXB) é uma empresa de logística de cadeia de fornecimento que opera principalmente através das marcas CHEP e IFCO. A Brambles aprimora o desempenho para clientes ajudando-os a transportar bens de consumo através de suas cadeias de fornecimento de maneira mais eficiente, sustentável e segura. A principal atividade do Grupo é a provisão de equipamentos reutilizáveis de carga unitária, tais como paletes, engradados e contêineres para uso compartilhado por vários participantes em toda a cadeia de fornecimento, sob um modelo conhecido como "pooling" (ação conjunta para um determinado fim). A Brambles presta serviços principalmente em bens de consumo rápido (isto é, comestíveis secos, mercearia e cuidados de saúde e pessoais), produtos frescos, bebidas, varejo e indústrias de fabricação em geral, contando com muitas das marcas mais conhecidas do mundo entre seus clientes. O Grupo também atua em negócios de logística de contêineres especializados para o setor automotivo. A Brambles atua em mais de 60 países, com suas maiores operações na América do Norte e Europa Ocidental. A Brambles emprega aproximadamente 14.000 pessoas e possui aproximadamente 590 milhões de paletes, engradados e contêineres através de uma rede de mais de 850 centros de atendimento. Para mais informações, acesse: www.brambles.com

Sobre a S&P Dow Jones Indices - S&P Dow Jones Indices é o maior recurso global para conceitos essenciais com base em índices, dados e pesquisa e de indicadores domésticos a icônicos do mercado financeiro, como o S&P 500® e o Dow Jones Industrial Average®. Mais ativos são investidos em produtos com base em nossos índices do que produtos com base em índices de qualquer outro fornecedor do mundo. Desde que Charles Dow inventou o primeiro índice em 1884, a S&P DJI tornou-se o lar de mais de um milhão de índices em todo o espectro de classes de ativos que ajudaram a definir a forma como os investidores medem e comercializam os mercados. A S&P Dow Jones Indices é uma divisão da S&P Global (NYSE: SPGI), que fornece inteligência essencial para pessoas, empresas e governos na tomada de decisões com confiança. Para mais informações, acesse www.spdji.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Brambles James Millard
Diretor, Communications
Grupo e Ásia-Pacífico
+61 2 9256 5263
james.millard@brambles.com ou
Víctor Collado
Diretor, Communications
Europa, África, Índia e Oriente Médio
+34 659 691 864
victor.collado@brambles.com ou
Vanessa Bouffard
Gerente executiva, Communications
Américas
+1 407-655-8837
vanessa.bouffard@brambles.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos