Releases
27/07/2018 16:44

Semana Visão Inclusiva oferece atividades gratuitas para deficientes visuais e toda a população


Brasília--(DINO - 27 jul, 2018) - A capita federal sediará nos próximos dias a Semana Visão Inclusiva, um projeto de promoção, acessibilidade e inclusão social de pessoas com deficiência visual. O evento, promovido pelo Visão Institutos Oftalmológicos, em parceria com as Óticas Diniz, acontece de 28 de julho a 05 de agosto, no Boulevard Shopping Brasília.

Com a proposta de proporcionar uma experiência diferenciada ao público, a ação social tem uma programação extensa, que inclui sessão de cinema com audiodescrição do filme "Arranha-céu: coragem sem limite", mostra fotográfica do artista Luciano Ambrósio, que perdeu a visão aos 24 anos, exposição de esculturas e quadros produzidos pelos alunos do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais de Brasília, desfile de animais do Projeto Cão Guia, oficinas de braile e sorobã, jantar beneficente, entre outras ações.

"Será uma semana de muito aprendizado e de vivências diferenciadas. Ficamos muito felizes em compartilhar com os brasilienses um projeto tão inspirador como esse e, principalmente, de contribuirmos para a inserção de todos na sociedade em que vivemos", destaca Thelma Gonsalves, gerente do Visão Institutos Oftalmológicos.

As atividades serão encerradas em grande estilo, com a 3ª Corrida de Olho na Saúde, que é a primeira do Brasil a ter um pelotão exclusivo de deficientes visuais. A largada da prova será no dia 05 de agosto, no Boulevard Shopping Brasília.

Sessão de cinema

Deficientes visuais de Brasília terão a oportunidade de assistir, gratuitamente, ao filme "Arranha-céu: coragem sem limite" adaptado com audiodescrição. A produção, estrelada por Dwayne Johnson, será exibida no cinema Kinoplex, no Boulevard Shopping Brasília, dia 28 de julho, às 10h30.

Para participar dessa sessão especial não é preciso ser deficiente visual. O evento é aberto para toda a população, sendo necessária apenas a retirada dos ingressos na unidade do Visão Institutos, que fica no Boulevard Shopping Brasília. Serão disponibilizados dois ingressos por pessoa, além do combo gratuito de pipoca e refrigerante.

"O objetivo é promover acessibilidade cultural para quem não enxerga ou tem baixa visão. E, mais do que isso, nosso intuito é conscientizar as pessoas da importância de projetos de inclusão social. Por isso, estendemos o convite para toda a comunidade, que terá a experiência de assistir ao filme de olhos vendados, compartilhando as mesmas sensações dos deficientes visuais", ressalta a gerente do Visão Institutos Oftalmológicos, Thelma Gonsalves.

Jantar beneficente

Já imaginou participar de um jantar totalmente às cegas? A Semana Visão Inclusiva terá um jantar, no Restaurante Pecorino, no Boulveard Shopping Brasília, no qual os convidados irão saborear o menu de olhos vendados. Essa experiência diferenciada será no dia 02 de agosto, às 19h, com um cardápio completo de entradas, prato principal, sobremesas e bebidas não alcoólicas. O valor do convite é R$ 80,00 por pessoa e a venda é realizada na unidade do Visão Institutos Oftalmológicos do Boulevard Shopping Brasília (entrada pela praça de alimentação, sala 01 - 3º piso). A verba arrecadada será revertida para o Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais.

Corrida de rua

A 3ª Corrida de Olho na Saúde, que acontece no dia 05 de agosto, terá a participação de, aproximadamente, mil corredores. Haverá, também, um pelotão composto exclusivamente por deficientes visuais e seus condutores.

Os corredores poderão escolher entre as categorias 3 km, 6 km ou 12 km. A prova terá a largada às 7h, no Boulevard Shopping Brasília, e o percurso será pela L4 norte, passando pela orla do Lago Paranoá, o que possibilitará uma vista incrível.

Outra boa notícia é que parte da verba arrecadada com a venda dos ingressos da corrida será doada para a reforma da sala de educação física do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais de Brasília. "Além de participar de uma prova bem organizada e de muita qualidade, os corredores ainda ajudarão os alunos da escola de deficientes visuais. Queremos incentivar esses estudantes a praticar atividade física desde cedo e, para isso, vamos contribuir para que eles tenham um espaço convidativo", finaliza a gerente do Visão Institutos Oftalmológicos, Thelma Gonsalves.

Para mais informações acesse o site www.visaoinstitutos.com.br ou entre em contato no telefone 3038-8001.



Website: http://www.visaoinstitutos.com.br/blog/programacao-semana-visao-inclusiva/

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos