Releases
17/05/2019 12:12

Portfólios diversificados de soja atraem produtores durante a AgroBrasília 2019


Brasília (DF)--(DINO - 17 mai, 2019) -
O Distrito Federal tem apresentado altos índices de produtividade de grãos por área plantada. Prova disso são as lavouras de soja, que no ciclo 2018/2019, devem render uma produtividade média acima de 3.300 kg/ha e atingir área cultivada de 80 mil hectares, de acordo com a consultoria Safras & Mercado. A AgroBrasília fica em uma localização estratégica, no centro da região onde são cultivados mais de 500 mil hectares, abrangendo o Distrito Federal e parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia. Apenas na edição de 2018, mais de R$1 bilhão foram gerados em negócios durante a feira.

Sabendo da importância da feira e da região para a produção de soja, a Bayer apresenta no evento um portfólio diferenciado de variedades de soja. 


INTACTA RR2 PRO®


A tecnologia para soja INTACTA RR2 PRO® foi desenvolvida pela Bayer após 11 anos de estudos e pesquisas no Brasil e se consolidou por oferecer diversos benefícios ao agricultor, como alto potencial produtivo e proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja no País (lagarta da soja, lagarta falsa medideira, lagarta da maçã, broca de axilas, entre outras), além de ser tolerante ao herbicida glifosato. 


 


Desde que foi lançada no Brasil, na safra 2013/14, o número de produtores que aderiram à tecnologia saltou de 55 mil para mais de 170 mil no ciclo 2016/17. Atualmente, ela está disponível em mais de 250 variedades de soja, adaptadas às diferentes regiões do Brasil e oferecidas por diversas empresas.


Segundo o líder de Negócios de Soja da Bayer para o Brasil, Vinícius Faião, o crescimento da adoção da tecnologia reflete os benefícios que ela tem levado aos campos brasileiros. “A chegada da soja com tecnologia INTACTA RR2 PRO® foi um marco para o setor, principalmente quando pensamos em produtividade e proteção da lavoura. Porém, quando falamos em biotecnologia, não podemos esquecer da importância do uso de sementes certificadas, que garantem origem, genética apurada e oferecem mais segurança ao agricultor”, explica Faião.


Os sojicultores que utilizam a marca contam com um canal exclusivo de atendimento online, o DISQUE INTACTA (www.disqueintacta.com.br). O acesso ao portal é feito com login e senha e os usuários têm visibilidade de tudo o que precisam em um só lugar, como, volume de entrega disponível, transferências e acompanhamento de todas as requisições abertas por eles, entre elas, armazenamento de grãos na propriedade e volume de isenção adicional.


 


MONSOY


Com mais de 20 anos de história, a marca de sementes de soja da Bayer se tornou referência devido ao seu foco em inovação. Na safra 2017/2018, a Monsoy comemorou o terceiro ano na liderança da preferência dos sojicultores, com 29% de participação de mercado, segundo pesquisa realizada pela consultoria Kleffmann Group.


Os produtores do Cerrado que estiverem na AgroBrasília 2019 poderão saber mais sobre as variedades para a região que a Monsoy levará à feira, todas com a tecnologia INTACTA RR2 PRO®, que protege a planta contra o ataque das principais lagartas da cultura da soja, além de ser tolerante ao herbicida glifosato.


A M5917 IPRO se destaca por sua precocidade para áreas irrigadas e excelente arquitetura de plantas e foliar. A M6210 IPRO é uma excelente variedade para o produtor do Cerrado que planta o milho safrinha devido à sua alta precocidade, que favorece o plantio da segunda safra, principalmente nas áreas irrigadas e de alta fertilidade, onde as produtividades são destaque para este ciclo.


M6410 IPRO é outra boa opção que propicia o plantio da safrinha no Cerrado devido à sua precocidade. Essa variedade tem boa arquitetura de planta, ampla janela de semeadura e alta performance em diferentes ambientes de produção. A M7110 IPRO possibilita uma semeadura antecipada e um excelente ciclo para safrinha de milho ou algodão, além de ter ampla adaptação geográfica. 


A M7198 IPRO, de ciclo precoce, é reconhecida por sua múltipla resistência a nematoides de cisto e galha. Além disso, a variedade apresenta excelente sanidade foliar. A Monsoy também levará à AgroBrasília a M7739 IPRO, com ciclo médio para MG, GO e DF, que se destaca pelo potencial produtivo aliado à proteção contra nematoides de cisto. A variedade possibilita a semeadura antecipada e apresenta excelente desenvolvimento raicular e alta estabilidade em diferentes ambientes de produção e condições climáticas adversas.


Completando o portfólio da marca estão as variedades de ciclo tardio para MG, GO e DF M8349 IPRO e M8372 IPRO. Ambas têm elevado potencial produtivo e excelente arquitetura de plantas, além de ampla adaptação geográfica. A M8372 IPRO se destaca pela resistência à nematoide de cisto e avantajado sistema radicular, além de ser uma variedade com muita estabilidade.  


AGROESTE


No mercado há mais de 45 anos, a Agroeste está presente em todo o Brasil e se consolidou por oferecer um amplo portfólio de sementes de milho, soja e sorgo para os principais sistemas de produção do país. Durante a AgroBrasília 2019, os visitantes poderão conversar com uma equipe de especialistas para tirar dúvidas e saber mais sobre os produtos da marca.


Em seu portfólio de soja, a Agroeste levará à feira três destaques de ciclo superprece, excelentes opções para o produtor do Cerrado que planta safrinha de milho, sorgo e algodão. Todas as variedades contêm a tecnologia INTACTA RR2 PRO®, que protege a planta contra o ataque das principais lagartas da cultura da soja, além de ser tolerante ao herbicida glifosato.


A AS 3610 IPRO tem alto potencial produtivo, ótima sanidade foliar e possibilita o plantio antecipado, um diferencial para o produtor que planta a segunda safra. Já a AS 3680 IPRO se destaca pelo engalhamento e pela ampla adaptabilidade e arquitetura de planta. Completando o portfólio da marca está a AS 3730 IPRO, variedade com elevado potencial produtivo, amplitude de plantio e ampla adaptação geográfica.



Website: http://www.agro.bayer.com.br

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: