Releases
05/04/2019 16:30

Presidentes da Câmara e Senado debatem com Guedes a Previdência no 18º Fórum Empresarial LIDE


Presidentes da Câmara e Senado debatem com Guedes a Previdência no 18º Fórum Empresarial LIDE

PR Newswire

SÃO PAULO, 5 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- A 18ª edição do Fórum Empresarial LIDE reuniu, nesta sexta-feira, 5 de abril, em Campos do Jordão (SP), três dos principais personagens da reforma da Previdência: o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), e o da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), em um produtivo debate.

"A proposta da reforma da Previdência não é deste governo, é pauta do país. Ela é o ponto de partida da reforma do Estado brasileiro. Aquele que criminalizar a política e não compreender que os políticos são instrumentos de transformação, vão comprometer o nosso futuro. Por isso, enfatizo que a política não vai se dissociar das necessidades do povo brasileiro", disse Alcolumbre.

Para Maia, o país está cansado e ansioso por crescimento econômico, com oferta de empregos e de serviços públicos, como saúde e educação de qualidade, funcionando em benefício de todos. "Porém, temos primeiro de pensar nas políticas econômicas, pois senão estaremos caminhando para o colapso. Temos de ter uma agenda pactuada, com a reforma da Previdência como primeiro item. Se não fizermos isso, o desgaste será de todos os parlamentares", alertou.

Segundo o ministro da Economia, a Previdência brasileira virou uma "fábrica de desigualdades". "Do jeito que está, os pagamentos de aposentadorias não serão sustentados", afirmou. Para Guedes, a grande luta é pela preservação do sistema previdenciário brasileiro: "Quem está quebrando, é o setor público. As administrações passadas levaram ao descontrole de gastos. E as aposentadorias, sem a reforma, vão cair".

"Uma das missões do LIDE é proporcionar esta interlocução. Quem participou e acompanhou este debate constata que o diálogo é possível. Estamos vivendo o 'Espírito de Campos do Jordão', que ao final deste evento, levaremos a cada organização e órgão, em seus gabinetes, escritórios e repartições, conclamando a todos à concórdia, em prol de soluções que beneficiem todo o conjunto da sociedade", finalizou Furlan, anfitrião do evento que reuniu cerca de 300 líderes empresariais.

A 18ª edição do Fórum Empresarial LIDE conta com a presença de grandes marcas. O evento tem patrocínio de AMIL, BRADESCO, BRAGA NASCIMENTO & ZILIO, BTG PACTUAL, CSN, GRUPO VAMOS, MRV, XP INVESTIMENTOS. Apoio de BASF, GOCIL, MULTIPLAN, GRUPO SAVOY, VOLKSWAGEN. Participação especial de APAS SHOW, ATHIÉ WOHNRATH, DELTA AIRLINES, IT'S INFORMOV, MICROSOFT, NELSON WILIANS, SKY e SOUZA CRUZ. Participação de ICON AVIATION e VITACON. Colaboração de ABRAINC, ACCENTURE, BEMIS, BOSCH, UNIMED, D'OR CONSULTORIA, GRUPO LEMOS PASSOS, GRUPO MAUBISA, INNOVA, KIA MOTORS, OTIMA, RIBERBALL, RV ÍMOLA, SAPORE, SAMSUNG e VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS. BAND NEWS FM, ESTADÃO, ISTOÉ, ISTOÉ DINHEIRO, PR NEWSWIRE, PROPMARK, RÁDIO BAND AM, RÁDIO JOVEM PAN, REVISTA LIDE e TV LIDE são mídia partners. Os fornecedores oficiais são 3 CORAÇÕES, CHANDON, CDN COMUNICAÇÃO, CHRIS AYROSA, COCA-COLA FEMSA BRASIL, ECCAPLAN, ECOSIMPLE, FORMAG'S, GRUPO SÃO FRANCISCO, IDTBWA, IMG ACADEMY, JÓIA BERGAMO, MINALBA, MISTRAL, RCE DIGITAL, TRACK, UPS, VINCI e Y&R.

Contato: Fábio Souza
Tel: (11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br

FONTE LIDE

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos