Releases
05/04/2019 11:19

Segundo dados, dos 24 milhões de óculos produzidos no Brasil, 7 milhões são falsificados


São Paulo--(DINO - 05 abr, 2019) -
Os óculos escuros se tornaram acessórios fundamentais para o brasileiro, mas não são apenas adornos, esses óculos também servem como uma forma de proteger a visão. Segundo a pesquisa da GS&MD, os principais motivos apontados pelos usuários na hora da escolha das armações de receituários foram: necessidade, leitura, trabalho e moda.

A moda se tornou fator importante para a escolha de óculos de sol, mas alguns cuidados devem ser tomados na hora da aquisição. Aproveitando os cuidados necessários, muitos criam falsas narrativas, denigrindo a imagem dos óculos escuros, assim surgem alguns mitos.

Mitos sobre óculos escuros:

  • Muitos aconselham exercícios específicos com os olhos para dispensar a necessidade de usar óculos de grau ou solares. O caso é que os principais problemas de visão que levam a necessidade de utilizar óculos são fatores genéticos e o envelhecimento ou, no caso dos óculos escuros, a proteção da visão que pode ser afetada com o contato desprotegido com o sol.
 

  • Alguns pensam que os óculos escuros criam um vício para quem os utiliza mas, ao contrário disso, os óculos de sol causam conforto maior na visão e essa sensação que eles transmitem cria um habito de utilizar os óculos, o que não significa um vício.
 

  • Outro mito bastante reproduzido é de que não há necessidade de utilizar os óculos escuros no inverno ou em dias nublados. Os raios ultravioletas, mesmo em estações frias, continuam atingindo a superfície da Terra, com isso, os cuidados são necessários até mesmo quando não está um dia de sol forte.
 

  • A cor da lente dos óculos de sol é outra discussão que causa controvérsia. Alguns acreditam que interfere na qualidade da proteção, mas independentemente da cor da lente, o que realmente importa, quando o assunto é proteção, é o filtro ultravioleta.
É importante lembrar que existe a opção de comprar um óculos de sol que também tenha grau, isso facilita para juntar duas opções úteis, como a proteção que os óculos escuros causam e também a melhora da visão, que é feita com os óculos de grau.

É perigoso usar óculos falsificados?

Segundo dados revelados pela Associação Brasileira da Indústria Óptica, no Brasil, são fabricados 24 milhões de óculos, desse total 7 milhões são falsificados, com isso muitos óculos são utilizados sem as lentes que barram os raios ultravioletas, podendo acarretar o surgimento de cataratas.

Os cuidados devem ser grandes ao escolher qual óculos comprar, uma escolha de um óculos sem qualidade, garantia de fabricação e que não foi produzido por marcas conhecidas pode causar efeitos reversos, aumentando a agressão solar.

A Óculos Marinos atende há mais de 50 anos no Brasil, buscando sempre acompanhar as últimas tendências do mercado da moda, mas com a qualidade e o cuidado necessário para atender todos os clientes de forma honesta, seguindo os padrões exigidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), com proteção ultravioleta.

Na Óculos Marinos é vendido a linha de óculos solares para adulto masculino e feminino, além da linha infantil para ambos os sexos. Uma das políticas da empresa é não trabalhar com réplicas, para evitar os malefícios que podem causar um óculos que não é de linha original.

Para conhecer mais sobre a Óculos Marinos acesse o site: https://www.oculosmarinos.com.br  



Website: https://www.oculosmarinos.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos