Releases
02/03/2018 16:53

Médico nutrólogo, Alexander Gomes de Azevedo, desenvolve composto lácteo para combater anemia em crianças carentes


São Paulo -SP--(DINO - 02 mar, 2018) -
Para melhorar a saúde das crianças brasileiras, o Instituto Anna Aslan criou a campanha "Projeto Criança Segura e Saudável", com o objetivo geral de melhora a qualidade de vida de crianças vulneráveis que estudam em escolas públicas do Brasil. O Instituto é uma associação sem fins lucrativos que promove projetos na área de saúde necessários para o país e presidido pelo médico Alexander Gomes de Azevedo.

Uma das crias mais promissoras do programa é o Ômega life, composto lácteo que possui 29 nutrientes, sendo quatro deles utilizando a tecnologia Nano que melhora a absorção pelo organismo (Ferro, Vitamina A, Vitamina D e Ômega-3). O produto, para combater anemia, foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, liderada por Alexander.

Resultados do estudo científico

Melhora altamente significativa na Hemoglobina, da Ferritina (avalia estoque de ferro) e Saturação de transferrina (avalia transporte de ferro) após uma média de apenas 17 doses;

O Ferro nano-encapsulado em conjunto com outros nutrientes, foi eficaz na correção da anemia, sem efeitos colaterais.

Melhorias mesmo sem tratar parasitoses intestinais;
Os resultados do composto foram comprovados através de um estudo científico realizado em 2016 (ainda não publicado) por Azevedo, com 192 crianças na Cidade de Juripiranga - Paraíba.


O estudo foi realizado com parceria e apoio Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - Brasil; Universidade Italiana de Rosário - Argentina e pelo próprio médico nutrólogo.


Créditos / Vhassessoria

Website: http://www.institutoannaaslan.org.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso