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02/07/2019 11:59

Pequenas e médias empresas também precisam de organização interna


São Paulo, SP--(DINO - 02 jul, 2019) -
Um relatório disponibilizado pelo SEBRAE em 2018 mostrou que as pequenas empresas representam 41% de todos os negócios que existem na cidade de São Paulo, totalizando mais de 1,1 milhão de negócios. Além disso, são responsáveis por gerar 50% das vagas de emprego hoje disponíveis. 


Entre os setores, estão em grande número: atividades de ensino, montagem de peças publicitárias, organização de eventos, serviços administrativos e reparação e manutenção de equipamentos eletrônicos. 


Embora todos esses nichos prestem serviços para terceiros - muitas vezes fundamentais, é preciso organizar, também, o lado de dentro. “É muito comum vermos empresas que dão consultorias para outras, num movimento B2B, esquecerem de gerir os resultados financeiros de seus próprios negócios”, diz Gilles de Paula, sócio-fundador da Treasy, empresa especializada em planejamento e gestão orçamentária. “Até mesmo uma empresa pequena precisa entender o impacto de suas ações na ótica econômica e financeira”, complementa. 


O especialista ainda ressalta que é preciso lutar contra pontos que podem levar as empresas a ignorarem a importância de um financeiro bem estruturado, tais como: empreendedores especialistas em outros segmentos que arriscam a controlar a área ou até mesmo corporações que só tiram a atenção principal das vendas e reveem seu orçamento em épocas de crise.


Toda empresa precisa se planejar


A palavra planejamento costuma assustar os empresários, porém, é possível realizar uma gestão otimizada de maneira simples e eficaz quando existem profissionais qualificados prestando apoio e solidificando as ações. “Não se brinca com dinheiro, tampouco se perde tempo para que seja possível entender a melhor maneira de usá-lo. É por esse motivo que definir um objetivo orçamentário e acompanhá-lo de perto é indispensável”, diz Gilles. “Utilizando a nossa própria metodologia, conseguimos crescer 300% e nos tornamos uma Scale Up Endeavor. Essa é uma prova e tanto de que com os cuidados corretos uma empresa pode decolar”.


 Ao contar com uma equipe preparada, todo o processo de planejamento e acompanhamento dos resultados financeiros é feito de forma simplificada. “Basicamente, o método  da Treasy planeja, simula, acompanha e revisa o impacto das ações no resultado da empresa, garantindo o sucesso e prevenindo crises”, finaliza. 


Simplificando processos 


Com investimento 8x menor do que seria aplicado em uma consultoria interna, a Treasy disponibiliza Controllers experientes para acompanhar e assistir as empresas de todos os portes a alcançarem seus objetivos financeiros e econômicos. 


Além disso, são disponibilizados relatórios e previsibilidade de resultados, afinal, decisões certeiras não podem ser tomadas baseadas no “achismo”. Saiba mais: www.treasy.com.br.



Website: http://www.treasy.com.br

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