Releases
02/08/2018 12:00

Dila Oliveira Curso de Cuidadores de Idosos e Home Care: a melhor oportunidade para se tornar um profissional qualificado e entrar no mercado de trabalho


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 02 ago, 2018) - O Curso de Cuidadores de Idosos Dila Oliveira tem a proposta de ajudar o aluno após formado a chegar ao tão sonhado emprego, através de um cadastro que ficará à disposição para quem procura um profissional qualificado e de confiança para trabalhar em domicílio.

À empresa de Home Care, além dos cuidadores somam-se técnicos de enfermagem domiciliar. "O curso surgiu pela necessidade de profissionais qualificados que se adequassem a postura dos clientes", explica Herica Oliveira, CEO .

O maior objetivo das aulas é formar um profissional para a função, por meio do treinamento comportamental e técnicas de PNL, que vão ajudá-lo a enfrentar os desafios do dia a dia. Inclui apostila e certificado, de acordo com a legislação brasileira e com base em cinco importantes pilares: Humanidade, Método, Técnica (que habilita o aluno para o início do estágio), Competência e Direitos e deveres.

Após a sua formação, o profissional estará apto à inclusão de seu nome num banco de dados como candidato a uma oportunidade de trabalho, atendendo todas as necessidades do mercado. O portal é uma referência de ótima opção para quem procura as características de quem compõe o perfil ideal de um profissional de confiança para trabalhar em qualquer residência. "Um cadastro com nome, endereço, telefone e afins, prontos para uma seleção".

Site: http://dilaoliveira.com.br/campanhas/paginas/curso-cuidador-de-idoso/

Sobre o projeto

Tudo começou e se mantém de uma proposta de trabalho familiar, onde a mãe e enfermeira Dila Oliveira passou o bastão para as filhas Monara Victorino e Herica Oliveira, quem tocam hoje a empresa com o curso e home care, que antes era apenas uma atividade informal de cuidadora através da matriarca. O marketing de conteúdo é o ponto catalizador de maior investimento da CEO da empresa Dila Oliveira, Herica Oliveira. "Para nós, não basta receber as mensalidades sem um retorno positivo para o aluno. A cada etapa, avaliamos e buscamos dar melhores condições de aperfeiçoamento a todos, transmitindo o 'jeito Dila Oliveira de ser'. É uma forma para que os alunos obtenham sucesso e possam servir de agentes multiplicadores com grande potencial no processo de crescimento da empresa" - garante a empresária.

Blog: http://blog.dilaoliveira.com.br/

O Curso e seu campo de atuação

O curso trabalha o ser humano como um todo, para que ele seja mais preparado e equilibrado em todas as áreas de sua vida: desenvolvimento da autoestima, cuidados com a higiene, maior habilidade para lidar com pessoas etc.

Para a formação de Cuidador de Idosos, o aluno deverá cumprir 160 horas, divididos em módulos e submódulos, cursados, que o levarão ao estágio. Há um laboratório, com boneco de tamanho de uma pessoa, lençol, maca, cadeira de rodas, aparelho de verificar pressão, glicose etc. Fazer primeiro em sala e depois colocar em prática com os idosos.
O profissional atuará no cuidado de pessoas com necessidades no domicílio ou nas instituições, promovendo o bem-estar, o cuidado da saúde, da alimentação e do ambiente. Incentivando atividades de cultura e lazer, acompanhando em consultas médicas, passeios, viagens e férias.

PRÉ-REQUISITO: Ter 18 anos e concluído o ensino fundamental.

MÉTODO: O curso será aplicado em módulos, através de aulas teóricas e práticas presenciais e atividades em grupo.

PROGRAMA
Habilidades básicas e específicas da profissão Cuidador de idoso; Estatuto do idoso - Lei 10.741/03; Etiquetas básicas, saúde e higiene pessoal; Ética profissional; Psicologia do idoso; Prevenção de acidentes; Nutrição, alimentação, medicação e bem estar; Doenças do idoso - Alzheimer, AVC, Mal de Parkinson, e outros; Emergências.

PRODUTOS E SERVIÇOS
Será oferecido ao mercado de trabalho um profissional com várias horas de treinamento, após o aluno passar pela avaliação rigorosa do curso de Cuidador de Idosos. O único no Rio de Janeiro que conta com o simulador avançado dos efeitos da velhice, atendendo a preocupação da empresa em formar profissionais que realmente se comprometam com as reais necessidades de um idoso. Por meio dele, o aluno consegue entender, por exemplo, como é enxergar ou se locomover com dificuldades de um idoso. As técnicas de PNL ensinadas são para que o cuidador consiga se colocar no lugar do idoso e desenvolver a empatia. Busca-se durante as aulas trabalhar o desenvolvimento da inteligência e controle emocional, para adaptação dos alunos nas residências dos clientes, mantendo um comportamento profissional no ambiente de trabalho.






Website: http://www.dilaoliveira.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos