Releases
08/12/2020 17:22

SoftwareONE Brasil conquista prêmio "Lugares Incríveis para Trabalhar" e fica classificada como 8a melhor empresa em sua categoria


São Paulo, SP--(DINO - 08 dez, 2020) - A SoftwareONE, especialista em transformação digital e serviços completos de computação em nuvem, acaba de receber o Prêmio "Lugares Incríveis para Trabalhar". A companhia foi classificada como a 46ª melhor empresa para se trabalhar entre as 100 listadas no ranking. Na categoria Pequenas Empresas (até 300 funcionários) ficou entre as Top 10 vencedoras, sendo a 8a melhor. O prêmio, uma iniciativa da FIA (Fundação Instituto de Administração) e do grupo UOL, destaca as empresas brasileiras com os maiores índices de satisfação entre os seus colaboradores, considerando o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, liderança e serviços de RH.

"É o segundo prêmio que recebemos neste ano, todos com altos índices de satisfação do nosso time. Materializamos esses resultados a partir de práticas assertivas para o negócio e, principalmente, dando suporte às nossas pessoas e provocando-as com um RH inovador em suas ações. Estamos terminando um processo de fusão e aquisição, e não paramos por aqui, estamos em um ano totalmente atípico devido à pandemia da Covid-19. Mesmo com tantos desafios, os prêmios demonstram que temos colaboradores felizes", declara Eduardo Prazeres, diretor de RH da SoftwareONE no Brasil. Em outubro, a empresa ganhou a Certificação de Qualidade do Ambiente de Trabalho da FIA emitida a partir do resultado da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), no rol das melhores empresas do Brasil no quesito clima.

"Além do reconhecimento da FIA, fomos contemplados em junho com o prêmio "Great Place to Work", onde registramos 89% de índice de satisfação, demonstrando uma gestão humanizada, provendo um equilíbrio da vida pessoal e profissional de nossas pessoas, além de ações de saúde mental nesse novo cenário. A voz de nossos colaboradores foi ouvida e isso foi fundamental para o nosso sucesso. Todos estes dados reforçam que somos uma sólida marca empregadora", complementa o executivo.

A SoftwareONE sempre enxergou os especialistas do seu time como o principal ativo. Em um processo gradativo de integração, superou alguns obstáculos enfrentados pelo processo de fusão e aquisição com a empresa alemã Comparex, em abril de 2019, considerada uma das principais concorrentes de mercado. Durante todo esse período de transição, o RH teve o desafio de harmonizar culturas diversas, unindo o que de melhor cada uma das equipes trazia em sua origem.

A transformação da cultura organizacional não só realizou a integração dos profissionais, como também tratou de trabalhar o índice de satisfação de todos. No meio deste processo, no início de 2020, surgiu ainda o desafio de enfrentar o momento de pandemia. Era preciso dar segurança e estabilidade emocional para que os executivos trabalhassem bem na empresa e no modelo home office.

"Uma das primeiras ações que implantamos foi o fortalecimento dos valores da empresa e seus comportamentos. Fizemos uma pesquisa interna para ver com qual valor cada colaborador se identificava e assim pudemos fazer com que ele se sentisse mais próximo ainda da companhia. Também criamos comitês colaborativos, com membros escolhidos pelos próprios colaboradores, o que facilitou o trabalho ativo em equipe multidisciplinar de aplicação dos valores e comportamentos iguais para todos. Trouxemos a vantagem de englobar as necessidades de cada área e de diferentes pessoas, provendo uma capacidade rápida para novas ideias, planos e execução alinhados ao nosso negócio e visão 2022 ", afirma Prazeres.

Um dos pontos críticos vividos pelo líder de RH foi a reversão da percepção das pessoas diante da fusão e aquisição. A estratégia usada pelo time de RH foi a de reconstruir a relação entre os colaboradores e liderança da empresa. Por meio de pesquisas internas para mapear os problemas, a SoftwareONE criou e mantém quatro comitês colaborativos: Desenvolvimento, Impactando a Sociedade, Qualidade de Vida e Cultura. Cada um deles possui cinco colaboradores representantes escolhidos pelos próprios colaboradores e seu mandato é de um ano, com direito a uma reeleição.

Na visão do executivo, para ser feita uma transformação efetiva foi necessário captar insights das lideranças e do board no projeto, reduzindo burocracias, fortalecendo uma maior flexibilidade de horário e local de trabalho, automatização e digitalização dos processos e claro, uma gestão humanizada e garantir a perspicácia do time do RH nos negócios. Nesse sentido, a companhia criou o projeto ONE Journey Leadership, programa de desenvolvimento de líderes, com o objetivo de introduzir um padrão no comportamento das lideranças esperado pela SoftwareONE e mostrar para os colaboradores que as mudanças surgem de cima para serem replicadas dos gestores para suas equipes. Essas ações juntas criaram uma cultura de bem estar na empresa e no seu quadro profissional.

Hoje, os funcionários literalmente vivem os valores da SoftwareONE: foco no cliente, humildade, velocidade, satisfação do colaborador, paixão, disciplina e integridade.

A empresa, que é global, segue em pleno crescimento no Brasil. O seu quadro de profissionais formado por 230 colaboradores em 2019, em novembro de 2020 passou a 265. A previsão é de chegar a 270 pessoas até o final deste ano.

Para ter acesso às vagas disponíveis, basta entrar no site da SoftwareONE: https://careers-softwareone.icims.com/jobs/search

Website: https://www.softwareone.com/pt-br/

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: