Releases
06/10/2020 13:01

Franquia de frango frito que cresceu na pandemia inicia processo de expansão


Brasília, DF--(DINO - 06 out, 2020) -
De acordo com dados disponibilizados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de alimentação teve uma queda de faturamento, entre abril e julho de 2020, de até 52% ao mês em comparação com o mesmo período de 2019.


No entanto, o Frango No Pote teve crescimento mensal médio de 14%, 13 novos pontos de venda foram abertos – ou estão em implantação - e a meta é chegar a 74 unidades, em operação ou em implantação, até o final de 2020.


De acordo com a ABF, o setor de alimentação foi bastante impactado pois grande parte das operações estão baseadas em Shopping Centers. Em contrapartida, vendas via delivery, WhatsApp e aplicativo próprio aumentaram significativamente durante o segundo trimestre deste ano.


“A nossa operação é totalmente adaptada para o delivery e nosso modo de preparo, diferentemente das outras redes, coloca o paladar e costumes brasileiros em primeiro lugar”, comenta Carlos Júnior, CEO do Frango No Pote.


Operação pensada para os franqueados


“A rede oferece cardápio variado - com produtos para várias faixas de horário - e operação simplificada com insumos compartilhados entre produtos.”, diz Carlos. “Isso faz com que a rede atenda às exigências dos clientes e simplifique a vida de nossos franqueados.”, completa.


O processo de expansão começou após firmarem parceria com a 300 Franchising Exponencial no terceiro trimestre de 2020. Ronaldo Camargo, Diretor de Marcas da 300, comenta: Vimos na ponta o sucesso que os franqueados estão obtendo, a estrutura de suporte da franqueadora e a mentalidade empreendedora dos fundadores e temos a certeza que em breve seremos a maior rede de franquias de frango frito do país e uma das maiores do segmento da alimentação.”


A previsão para o fechamento de 2020 é de aproximadamente 30 milhões, totalizando 50% de crescimento em relação ao ano anterior (Same-Store Sales). A projeção inicial de expansão é de 51 novas unidades até dezembro de 2020 com faturamento anual previsto de aproximadamente 80 milhões.


A rede brasiliense conta com 3 modelos de negócios: Delivery Express (investimento a partir de 79 mil), Express Completo (investimento a partir de 149 mil) e Shopping (investimento a partir de 258 mil).



Website: https://frangonopote.com.br

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: