Releases
27/11/2018 17:08

Criatividade é a aposta para o crescimento do setor gastronômico


Rio de Janeiro--(DINO - 27 nov, 2018) -
No ano de 2018, o mercado gastronômico viveu momentos difíceis por conta da crise econômica, o índice de economia do setor aponta uma leve alta no mês de dezembro por conta do 13º. salário e as festas de fim de ano. De acordo com o IBGE , homens e mulheres gastam em torno de 25% de suas rendas com comida de rua e dados do Food Trends Brasil 2020, o local de preferência de 18 % dos brasileiros é alimentação fora do lar.No ano de 2018, o mercado gastronômico viveu momentos difíceis por conta da crise econômica, o índice de economia do setor aponta uma leve alta no mês de dezembro por conta do 13º. salário e as festas de fim de ano. De acordo com o IBGE , homens e mulheres gastam em torno de 25% de suas rendas com comida de rua e dados do Food Trends Brasil 2020, o local de preferência de 18 % dos brasileiros é alimentação fora do lar.

O Chez Heaven Bistrot,  comandado pela chef Heaven Delhaye , que está na disputa  da terceira temporada do Masterchef Brasil Profissionais, se prepara para as celebrações  de final de ano com menus especiais  para grupos de amigos, eventos corporativos e ceias de natal e réveillon.

É importante mesclar produtos frescos e a sazonalidade dos ingredientes de forma eficiente sem abrir mão dos pratos clássicos da gastronomia contemporânea francesa”, fala a chef.

Entre os pratos disponíveis para as ceias estão o Bacalhau da Quitas ou da Casa, Riz de Trois de Cordeiro, Lombo Suíno, Tender e Peru  todos têm acompanhamentos  diferenciados ao gosto do cliente. As encomendas serão aceitas até o dia 23 (para o natal) e 30 (para a virada do ano) e devem ser retiradas no dia, no próprio restaurante.

No autêntico bistrot francês, a chef Heaven compartilha com seus clientes suas deliciosas e vencedoras criações do Masterchef, como a sobremesa titulada “moscatel, peras, gorgonzola” que conquistou o paladar do seu público. A pera é caramelizada no vinho Moscatel e recebe o recheio de gorgonzola com um toque de tomilho. Para os apreciadores de uma boa sobremesa, a delícia é servida com uma taça do espumante Moscatel.

No cardápio das sobremesas, destacamos, a esfera de chocolate recheada de sorvete de frutas vermelhas e mirtilo com base de farofa crocante, cobertura de algodão doce e regado, à mesa, com calda quente de chocolate e o chamonix brownie de chocolate amargo coberta por creme de frutas secas e nozes, regado com calda quente de chocolate e cognac,  tradicional e famosa sobremesa da família Delhaye Mendes inspirada nos picos cobertos de neve de Chamonix, na França.

No menu dos pratos principais, brilham aos olhos, a paleta de cordeiro ( lentamente assada por 6 horas com molho demi glace do Porto) com sementes de mostarda e gnocchi au fondant 4 queijos ou o Boeuf Bourguignon, um clássico da Bourgogne, filet mignon em molho de vinho tinto, champignons frescos, echalotes, mini cenouras orgânicas e batatinhas au robe des champs, entre outros.

Chez Heaven  Bistrot - Av. das Américas, 8585 subsolo 106  (shopping  Vogue Square)- Barra - Telefone  (21) 98911 1953

Horário de funcionamento:

 Segunda a sexta das 12:30 as 16:00 almoço

Terça a sábado das 19:00 as 00:00 jantar

Sábado das 12:30 as 17:00 almoço

Domingo das 12:30 as 18:00 almoço

Segundas e domingos não abrimos ao jantar

 

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos