Releases
06/11/2018 13:07

Vale do Sulício promove o evento FINTECH POA ? A Revolução do Mercado Financeiro no dia 13 de novembro


Porto Alegre, RS--(DINO - 06 nov, 2018) - A Vale do Sulício promove, no dia 13 de novembro, no Sheraton Hotel (Rua Olavo Barreto Viana, 18), em Porto Alegre, o FINTECH POA, a Revolução do Mercado Financeiro. Totalmente cocriado com o mercado, o evento irá reunir, em um único dia, das 8h30min às 18h, os grandes players, startups, instituições financeiras e órgãos reguladores, para discutirem as inovações, os impactos e o futuro do segmento. Entre os palestrantes, está confirmada a presença do consultor do departamento de regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil, Mardilson Queiroz, que falará sobre a Lei PSD2, o Open Banking, em vigor a partir deste ano na Europa, que pode impactar no mercado brasileiro. No FINTECH POA também serão apresentados cases de sucesso e as tendências em chatbots, blockchain, big data e outros temas relacionados.

Entre os nomes confirmados estão André Ghignatti, cofundador da aceleradora WOW; Dirceu Corrêa Jr., CEO da plataforma Postmetria; Fabio Junges, sócio da Onepercent, DAO especializada em projetos de blockchain; Nori Lermen, fundador da Saque e Pague; Leandro Pereira, head de investimentos no RS e no PR da Inseed Investimentos; Rafael Souza, cofundador da UBOTS; Ricardo Taveira, CEO e fundador da QUANTO; e Tito Gusmão, fundador da WARREN, plataforma de investimentos.

De acordo com um estudo apresentado em abril pela consultoria de mercado Accenture, o investimento global na área de tecnologia financeira registrou um salto de 67% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo a casa de US$ 5,3 bilhões. Em regiões como Europa e Ásia-Pacífico, o investimento em Fintechs chegou a dobrar no mesmo período. Segundo dados do mapeamento Radar Fintech Lab, atualmente existem 453 startups focadas em soluções financeiras, somente no Brasil. De acordo com dados do Finnovation, o segmento de Pagamentos e Remessas representa 25% dos segmentos com maior quantidade de fintechs, seguido pela área de gestão financeira empresarial, com 17%, e empréstimos, com 15%.

"O evento é uma oportunidade única para trocar informações e experiências, fazer contatos e aprender mais sobre esse importante mercado das Fintechs, que vem crescendo muito no mundo todo", destaca o cofundador da Vale do Sulício, Felipe Braga Jorge. E complementa: "As Fintechs tem a capacidade de revolucionar os modelos de negócios existentes, oferecendo às pessoas soluções financeiras altamente inovadoras e práticas, com foco no cliente e nas suas necessidades, geralmente com menor custo", esclarece Jorge. O Nubank e o Banco Original são alguns dos exemplos de Fintechs que estão ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores brasileiros, principalmente porque investem nos pilares de qualidade no atendimento e na melhor experiência com o usuário, aliado a um custo mais baixo.

Sobre o mercado de Fintechs:
Fintechs são empresas do setor financeiro que estão relacionadas a questões tecnológicas e que tem um potencial de disrupção, alterando algum tipo de modelo de negócios tradicional. É a união de tecnologia e finanças, com foco baseado no cliente e não no produto. O Brasil tem diversas iniciativas de fintechs, mas um dos principais entraves é a questão da regulamentação, que ainda cria muitas barreiras para um melhor desenvolvimento do setor. O mercado de fintechs no Brasil tem despertado cada vez mais o interesse de fundos de venture capital e investidores-anjo. No ano passado, os investimentos nessas empresas totalizaram R$457,4 milhões, segundo levantamento da iniciativa Conexão Fintech.

Sobre a Vale do Sulício
A Vale do Sulício foi criada com o objetivo de ser um hub de conhecimento sobre empreendedorismo, inovação e startups, para engajar uma comunidade que se desenvolve continuamente na era da informação. Surgiu para desenvolver uma comunidade conectada com o propósito de tornar o Sul do Brasil referência em empreendedorismo, inovação e disrupção, criando modelos de negócios transformadores. Idealizada pelos empreendedores Cesar Braga e Felipe Jorge no início de 2018, a iniciativa se divide em três pilares de atuação:

1 - Plataforma Online:
Plataforma gratuita, lançada na metade de agosto, ainda em versão beta, serve para conexão e visibilidade do ecossistema local, conta com fórum para trocas e disseminação de conhecimento, notícias atualizadas do que está acontecendo no Vale do Silício, na China, em Portugal, mas principalmente no RS, dando visibilidade para as iniciativas locais.
2 - Cursos Online:
Sempre voltados a questões de empreendedorismo, inovação e disrupção, em breve estará online o primeiro curso da Vale do Sulício.
3 - Eventos:
- Alianças com parceiros: A primeiro iniciativa ocorreu no dia 13 de agosto, em uma parceria com o PGQP, durante o Congresso Internacional da Gestão.
- Eventos próprios: A primeira iniciativa exclusiva da Vale do Sulício ocorrerá no dia 13 de novembro com o Fintech Poa. Para o ano de 2019, estão previstos eventos voltados ao agronegócio, saúde, varejo e a segunda edição do Fintech, com a sua segunda edição.

Serviço:
Evento: Fintech POA
Data: 13 de novembro de 2018
Horário: das 8h30min às 18h
Local: Sheraton Porto Alegre - Rua Olavo Barreto Viana, 18 - em Porto Alegre
Mais informações e inscrições pelo site: www.valedosulicio.com.br


Website: http://www.valedosulicio.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos