Releases
09/04/2019 17:49

Crescimento do setor de turismo e as novas empresas que se destacam no mercado


São Paulo, SP--(DINO - 09 abr, 2019) -
O setor de turismo apresentou crescimento nos dois últimos anos e a previsão para este ano de 2019 é também positiva.

E essa notícia agradou quem atua no setor de turismo, como também quem pretende empreender nesse mercado.

Mas não foi apenas o setor mundial. Mesmo em meio à crise econômica, o Brasil teve melhora no setor de turismo em 2018, se comparado aos anos de 2017 e 2016. E a previsão por aqui é que isso continue.

Enquanto isso, o setor de turismo mundial também apresentou bons índices de crescimento. De acordo com a Organização Mundial de Turismo, em 2018 o setor de turismo apresentou o segundo melhor resultado dos últimos 10 anos.

Voltando a falar do Brasil, o país, depois de dois anos seguidos apresentando queda no setor de turismo, voltou a crescer, é o que diz a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

No país, houve um crescimento de 26% nos embarques e de 18% no faturamento. E essa notícia tem alegrado as empresas do ramo.

E segundo a Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o turismo contribui, e muito, para o PIB brasileiro. Segundo o Conselho, o PIB nacional deve crescer mais de 8,2% até o ano de 2028 em razão do turismo.

Quanto aos empregos gerados, somente no ano de 2017, de cada 5 novos postos de trabalho, 1 deles ela ocupado pelo turismo. O turismo gera por volta de 7 milhões de postos de trabalho, estando a frente até mesmo da média mundial que é de pouco mais de 2,3 milhões.

Mas esse crescimento no setor, além de gerar novos empregos, ainda tem feito com que muitas pessoas comecem a empreender.

As empresas que tem se destacado são aquelas que chegam com inovação ao mercado. E esse é um dos pontos que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destaca.

De acordo com o ministro, o Brasil está na rota do crescimento em 2019 e é necessário que se criem incentivos a inovação e desenvolver recursos que contribuam para incrementar a competitividade nas mais variadas áreas do turismo.

Pois para garantirem a sua fatia nesse crescimento, as empresas do setor precisam se destacar e a inovação é o melhor meio para isso.

Turismo e e-commerce: em prol do crescimento econômico do país

É o exemplo da Travelux, marca de malas para viagem. A empresa se destaca porque suas malas de viagem unem o design e a elegância dos produtos suíços com a segurança e resistência que os consumidores precisam para viajar com tranquilidade.

E, o melhor, é que o cliente tem tudo isso por um valor que cabe no seu bolso. É por isso que a marca está entre as mais vendidas nas principais lojas virtuais do país.

A Travelux conseguiu se destacar porque além de ousar com uma proposta inovadora, ela ainda manteve o foco no cliente, que viaja muito e precisa de um produto que, além de bonito, seja existente para aguentar os trancos dos aeroportos e possíveis inspeções na alfândega.

E no que tange a tecnologia como fator para a inovação, a Travelux já tem se aproveitado do benefício que ela traz. Uma vez que é uma marca vendida pelas principais lojas online. E, como muitos sabem, o e-commerce tem crescido dia após dia em nosso país. Fazendo a tecnologia um meio importante para os empreendedores.

Por que viajar é preciso

No entanto, ainda há um grande desafio pela frente, tanto no quesito crescimento do setor de turismo quanto nas ideias inovadoras que essas empresas precisam apresentar.

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Cornell, em Nova York, gastar com experiências gera muito mais felicidade do que gastar com bens materiais. É por isso que as pessoas que viajam são muito mais felizes.

Mala na mão e um destino (ou muitos). Viajar gera experiências que dinheiro nenhum pode comprar e o desafio das empresas do setor de turismo será cada vez mais unir sua proposta de valor a experiências memoráveis aos seus clientes.



Website: http://travelux.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos