Releases
31/10/2017 12:24

Outubro Rosa: pesquisa do Match Group LatAm revela como as brasileiras cuidam da saúde


(DINO - 31 out, 2017) - O movimento do Outubro Rosa nasceu em 1990 como forma de estimular a prevenção do câncer de mama, já que até hoje essa é a doença que mais mata mulheres no mundo, segundo a Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer. Pensando nisso, o Match Group LatAm - detentor das marcas ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, SingleParentMeet, G Encontros e Femme -, realizou uma pesquisa, com 1.052 usuárias, para descobrir como as mulheres cuidam da saúde para prevenir esse tipo de doença. Como a tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos, 53% das entrevistadas admitem utilizar aplicativos para cuidar da própria saúde. A maioria delas (55%) prefere usar apps que educam sobre a prevenção de doenças, já 31% das entrevistas explicaram que os favoritos são aqueles que auxiliam na manutenção da rotina de exercícios.A preocupação das brasileiras em cuidar do corpo é comprovada pela pesquisa, já que 51% delas pratica atividades físicas de 2 a 3 vezes por semana e 16% se exercita diariamente. E, na onda de se manter saudável, os exercícios favoritos das mulheres são: aulas de dança (32%), pilates e outros exercícios aeróbicos (22%), assim como correr em parques ou na rua (20%).O sono é um dos itens que está sempre atrelado a uma boa saúde, e 48% das brasileiras afirma dormir muito bem: em média 8 horas por noite. Enquanto 38% delas explica que acaba dormindo menos do que o recomendado devido a agenda tribulada. Pensando ainda na prevenção de doenças, quando perguntadas sobre os famosos check-ups, 61% delas informaram que os realiza anualmente e 11% os faz semestralmente."Prevenir é sempre a melhor escolha. Nesse sentido, tudo que estiver ao nosso alcance, como: exames de rotina, boa alimentação, boa qualidade de sono, exercício físico e bons relacionamentos fazem uma grande diferença na nossa vida", explica Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm, detentor das marcas ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, SingleParentMeet, G Encontros e Femme. Confira abaixo mais detalhes sobre a enquete do Match Group LatAm, detentor das marcas ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, SingleParentMeet, G Encontros e Femme, sobre quais são os meios que as mulheres têm adotado para cuidar de sua saúde:Você utiliza aplicativos para cuidar da sua saúde?Sim! Eles são muito úteis e me ajudam a ter uma rotina saudável. 53%Não. Nem vejo necessidade no uso de aplicativos para cuidar da saúde. 47%Fonte: Match Group LatAm - Outubro 2017*Caso você utilize aplicativos para melhorar a saúde, quais são seus preferidos?Os apps que educam sobre a prevenção de doenças são meus favoritos. 55%Gosto mais dos apps que me auxiliam a manter a rotina de exercícios. 31%Uso muito apps que me lembram de me manter hidratada o dia todo e medem a quantidade de calorias ingeridas por dia. 14%Fonte: Match Group LatAm - Outubro 2017*Com que frequência você faz um check-up completo?Faço uma vez por ano 61%Não tenho costume de fazer check-up 21%Faço semestralmente 11%Tenho tendência de fazer a cada 2 anos. 7%Fonte: Match Group LatAm - Outubro 2017*Você tem o hábito de fazer exercícios?Sim. Pratico atividades físicas de 2 a 3 vezes por semana. 51%Não, meu único exercício é levantamento de garfo! 33%Com certeza! Diariamente. 16%Fonte: Match Group LatAm - Outubro 2017*Que tipo de exercícios físicos chamam mais sua atenção?Sempre acabo gostando mais de fazer aulas de dança. 32%Pilates e outros exercícios aeróbicos são meus preferidos. 22%Gosto de correr no parque ou na rua. 20%Gosto muito de fazer musculação. 13%Prefiro nadar duas vezes por semana. 8%Me identifico mais com aulas de lutas. 5%Fonte: Match Group LatAm - Outubro 2017*Quantas horas por noite você consegue descansar?Sempre durmo muito bem, em média 8 horas por noite. 48%Devido a minha agenda atribulada, acabo dormindo menos de 8 horas por noite. 38%Durmo mais de 8 horas por noite. 14%Fonte: Match Group LatAm - Outubro 2017**A pesquisa realizada pelo Match Group LatA -, detentor das marcas ParPerfeito, Divino Amor, Femme, SingleParentMeet e OurTime - entrevistou 1.052 usuárias do Brasil.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso