Releases
13/07/2017 17:38

Empresa nacional atua no gerenciamento de processos de importação e exportação


São Paulo, SP--(DINO - 13 jul, 2017) - A área de logística é uma das mais estratégicas dentro de toda empresa que atua em produtos. O consumidor final, em geral, não consegue visualizar todo o processo envolvido para que um item que ele comprou pela internet, por exemplo, chegue até sua casa. E todo esse processo não precisa estar atrelado apenas ao e-commerce (comércio eletrônico), já que as roupas, os sapatos, os acessórios, o material escolar, os alimentos, entre tantos outros produtos, mesmo que nas lojas físicas, passaram por um trâmite logístico até chegar aos pontos de venda, e, em muitas situações, esses trâmites envolvem processos com outros países, ou seja, importação e exportação.

A esse processo todo dá-se o nome de "cadeia logística". E segundo dados recentes do Painel Logístico (revista e portal especializado em logística), o setor de logística apresenta elevado potencial de crescimento na economia, pois até 2018 devem ser investidos R$ 177 bilhões na área.

Por isso, a CONNECT COMEX, empresa brasileira especializada em gerenciar processos de importação e exportação, realizando toda a cadeia logística, está permanentemente investindo em qualificação da equipe e atualização e melhoria de processos.

De acordo com Luiz Aguilar, Gestor da CONNECT COMEX, mesmo em um período de crise econômica, a logística jamais pode sair do foco da empresa, pois é uma área estratégica para manter a economia ativa. "A logística é uma área imprescindível nas empresas e para o País, por isso, olhar para seus processos e qualificação de mão de obra é fundamental, e é isso que nossa empresa vem fazendo com o objetivo de contribuir, significativamente, para que nossos clientes obtenham resultados positivos, e, consequentemente, movimentem a economia do País", declara Luiz Aguilar.

"Outro ponto fundamental na gestão da cadeia logística é que as empresas passam a ganhar tempo para vender mais e administrar seus negócios, ao invés de se dedicarem exaustivamente aos processos logísticos. Digo "exaustivamente" porque muitas empresas não possuem o conhecimento técnico necessário para gerir um processo logístico de importação e exportação, então, perdem muito tempo e energia tentando fazer o que não é do seu know-how. Uma vez que a logística está sendo gerida por quem entende disso, a empresa fica mais segura e se dedica com mais afinco à estratégia do seu negócio", explica o empresário.

Na CONNECT COMEX os clientes têm à disposição uma gama de serviços door to door, gerenciando 100% dos processos logísticos, indo desde a consultoria completa em Comércio Exterior, exclusivo programa de atendimento ao primeiro importador, acompanhamento de todo o processo de embarque nos USA, China, Canadá, entre outros mercados mundiais, Habilitação, Consultoria de Internacionalização, Gestão do Processo de Importação e Exportação, Terceirização do Departamento Comex, Promoção Comercial, Trading Exportadora, Contratação de Frete Internacional, até o Desembaraço Aduaneiro, Missões Comerciais (acompanhamento em feiras, eventos e fábricas), suporte quanto às questões fiscais, e muito mais. Todos os processos relacionados contam com o suporte de sua trading e parceiros locais.

Para saber mais sobre a CONNECT COMEX acesse http://www.connectcomex.com.br/.

Sobre Luiz Aguilar ? Gestor e Representante da CONNECT COMEX, é Eletrotécnico pela Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas, Engenheiro Metalurgista pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), Mestre em Administração de Negócios (MBA) pela Fundação Dom Cabral, possui mais de 15 anos de experiência internacional, tendo residido como profissional expatriado nos EUA, Europa e Ásia, sempre como executivo de empresas brasileiras. Está apto a falar sobre os seguintes temas: exportação e importação, comércio exterior, logística, distribuição, planejamento estratégico, gestão de contratos, desenvolvimento de negócios e correlatos.

Sobre a CONNECT - http://www.connectcomex.com.br/
Genuinamente brasileira, a CONNECT COMEX é uma empresa especializada em gerenciar processos de importação e exportação, realizando toda a cadeia logística, visando, sobretudo, minimizar prazos, custos e otimizar a qualidade no recebimento e na entrega dos produtos. Conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e totalmente aptos a desenvolver uma relação estratégica que irá proporcionar valor agregado e resultados positivos aos negócios dos clientes.

Atendimento à imprensa CONNECT COMEX
Clarice Tatyer
(11) 9 4755-6157
tatyercomunicacao@gmail.com


Website: http://www.connectcomex.com.br/

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos