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08/11/2017 09:11

Dicas que todos os lojistas de veículos deveriam aplicar


Piracicaba, SP--(DINO - 08 nov, 2017) - É cada vez mais exigido que empresas se reinventem para melhorar e aumentar sua eficiência produtiva. Para não serem engolidos pelo mercado e se manterem competitivos, lojistas do mundo todo precisam renovar constantemente suas estratégias comerciais, utilizando mecanismos de conquista e manutenção de seus clientes.

Algumas das estratégias mais eficientes são: seleção e relacionamento com fornecedores e clientes; atendimento aprimorado; diversificação de produtos e serviços; e padronização de processos.

Para que seu negócio prospere e esteja em sintonia com o público, confira abaixo 5 dicas de como otimizar alguns elementos de sua empresa.

1 - Cultivar um relacionamento com o cliente
Um bom atendimento virou a maior arma que uma equipe de vendas pode ter, e trabalhar na construção de um bom relacionamento pode ser a chave para conquistar clientes importantes. É necessário traçar o perfil do cliente e conhecer seus gostos e preferências, visando inclusive uma futura fidelização.

O feedback também é uma boa forma de explorar um diferencial na sua empresa. Além de ser essencial para o desenvolvimento e construção de um negócio, ele é um grande indicador de qualidade, mesmo que seja negativo. Priorize o consumidor, faça bom uso das informações obtidas e procure suprir as necessidades de seu público.

2 - Ajude seu cliente a compartilhar sua experiência
As redes sociais mudaram completamente o modo dos clientes interagirem, e comprar se tornou um algo social. Afinal, qual é a graça de conquistar um novo produto sem contar para os amigos?

Se seu negócio é uma loja online, fica muito mais fácil incentivar os consumidores por meio de caixas de comentários e botões de compartilhar, e mais, fornecer uma experiência marcante e diferenciada para seu cliente, certamente vai fazer com que o mesmo opte pela sua loja mais de uma vez.

3 - Agilidade e controle de linha de produção
Sua gestão só terá controle total da produção se os processos forem mapeados. É importante manter um bom acompanhamento da mercadoria ou serviço que você oferece para não ocorrer atrasos ou mal-entendidos.

Qualquer problema durante uma nova aquisição pode acabar manchando sua marca para futuras compras. Atrasos, alterações de prazos e falta de controle rígido fazem com que os consumidores percam a confiabilidade no seu negócio, fazendo com que eles tenham preferência em procurar a concorrência.

4 - Melhore a qualidade do produto
Se você possui um produto de muita qualidade, é bem provável que o cliente o substitua por outro fornecedor. Outro aspecto importante é saber qual o produto mais procurado em sua loja. É importante que um produto em especial se destaque me meio a concorrência, seja pela qualidade ou preço.

5 - Escolha um único software para operar toda a gestão
Quando você escolhe um software completo e utilizável por todas as áreas da sua empresa, você garante mais eficiência e agilidade. Ao padronizar seu processo de venda, as resoluções de problemas ficam mais fáceis, assim, seu negócio poderá oferecer o mais sensato ponto de equilíbrio entre a demanda dos consumidores e a capacidade produtiva da empresa.

Segundo Ricardo Lima, sócio-proprietário da Passe Carros e especialista em processos padronizados de venda, além de controle rígido e capital de giro para estoque, uma organização precisa de padronização nos processos para obter resultados visivelmente positivos e alcançar a redução de custos. Acesse o site e conheça todos os diferenciais que a Passe Carros pode oferecer para sua revenda.

Website: http://www.passecarros.com.br

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