Releases
05/04/2019 16:19

História do jovem catarinense que se tornou um dos maiores empresários do Brasil ganha documentário


Florianópolis--(DINO - 05 abr, 2019) -
Dentro de grandes histórias de sucesso, sempre existem capítulos de fracassos. É conhecida entre os empreendedores a necessidade de ser resiliente e aguentar o peso dos obstáculos, dificuldades e até mesmo falências. Steve Jobs, Walt Disney e Jordan Belfort, que inspirou o filme O Lobo de Wall Street, são alguns desses casos. Em Santa Catarina, quem vê o jovem empresário João Neto, hoje, não imagina sua trajetória. Conhecido pelos íntimos como um “touro”, João comanda uma holding com mais de mil colaboradores e está à frente da segunda maior promotora de crédito do Brasil, a Fontes, além de outras quinze empresas multissetoriais.

Mas há pouco tempo, a realidade era totalmente diferente. Sem grande formação escolar e com o passado construído nas ruas de um bairro pobre da Grande Florianópolis, ele venceu as mais diversas barreiras e preconceitos, transformando-se em protagonista de uma história inspiradora. Do sonho de ser skatista ao reconhecimento empresarial, foram 18 anos de uma trajetória que, agora, será exibida nas telonas, em um documentário dirigido e produzido pelo cineasta Jorge Baggio e realizado pela B7Film.

O lançamento será em exibição especial com duas sessões, em Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo, dia 30, às 19h30, e teve ingressos esgotados em dois dias, e às 21h, fechada para familiares e convidados. A obra foi produzida em cinema digital 2k e, em 60 minutos, retratará a infância difícil, a tentativa de sucesso como skatista em Portugal e a descoberta de um talento fora das rodinhas: vendas e liderança.

Para contar essa história com a sensibilidade devida, por dois anos, Baggio reuniu depoimentos e imagens que levam o telespectador a uma imersão na perseverança e simplicidade de João Neto.  Para compor o elenco, reuniu familiares, como os amorosos pais Dona Jucélia e Seu José, além da avó Teresinha que, aos 84 anos compartilha lindas lembranças, e amigos de longa data, das diversas tribos de João. Tudo isso, ao lado de alguns dos nomes mais importantes do setor financeiro do Brasil, como Márcio Alaor, Amanda Ituassu e Marcello Xisto, que relatam suas relações profissionais e pessoais com o empresário, e ajudam o cineasta a construir a trajetória que conduziu Neto ao topo.

Para Baggio, essa história traz um exemplo de humanidade e determinação. “Quis entregar ao público não uma receita de sucesso, mas um estímulo para seguir em frente, não desanimar perante as negativas e adversidades. Além disso, uma oportunidade para as pessoas conhecerem o grande ser humano que habita dentro de um empresário tão poderoso. O lado simples, amoroso, divertido e generoso que, até então, apenas os que conviviam com João Neto podiam conhecer”, pontua o cineasta.

 

Sobre:  Documentário sobre a trajetória do empresário João Neto, catarinense que saiu das periferias de Florianópolis para alcançar, com seu carisma, determinação, humildade e competência, o topo da Avenida Paulista. Após uma infância difícil, vai para Portugal tentar a vida como skatista e lá descobre um talento fora das rodinhas: vendas e liderança. Volta ao Brasil depois de uma falência, quando começa a driblar novas derrotas e, finalmente, tem a chance de encontrar um caminho vencedor.

 

Serviço:

O quê? Lançamento documentário Das Quedas ao Topo (60min).

Quando? 30 de abril, às 19h30.

Onde? Florianópolis

Teatro Governador Pedro Ivo - Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande 

Quanto? Entrada gratuita.

* Os ingressos devem ser reservados antecipadamente, sem custo, pelo www.sympla.com.br

**Acesso sujeito à lotação da sala.

Classificação livre.



Website: https://vimeo.com/328697202

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos