Releases
30/06/2020 09:31

Solidariedade e economia colaborativa serão tendências do novo normal


São Paulo -SP--(DINO - 30 jun, 2020) - O curso Reaprendizagem Criativa está com as inscrições abertas gratuitamente até o final deste mês.
Solidariedade e economia colaborativa é uma das tendências do 'novo normal', é nisso que o pernambucano, empreendedor, comediante, aluno da Nasa e professor de criatividade Murilo Gun acredita.

No início da pandemia, Gun disponibilizou o seu curso online Reaprendizagem Criativa gratuitamente e teve mais de 100 mil inscritos. O curso ficou disponível até final de maio.

'Quando começou a pandemia me veio muito claro, que eu deveria abrir o curso de graça, porque o curso tem conteúdo de reinvenção de se adaptar a essa mudança na humanidade, é como se nesses cinco anos de trabalho online, eu tivesse me preparado, vendido, testado e aprimorado esse curso para que nesse momento fosse possível democratizar e disponibilizar gratuitamente', diz o professor.

O preparador físico Tavito Dias, da cidade de Sorocaba é um dos milhares de inscritos da turma Gravidade Zero, do curso gratuito liberado em abril. 'Foi um curso que modificou muitas coisas na minha vida, me fez mudar e repensar. O curso nos traz muito, ele nos leva a não obter a primeira resposta, a questionar, tentar ver de outra maneira, outro ponto de vista, isso é importante para que possamos analisar todas as possibilidades. Na questão educacional, devemos fazer uma transformação a partir da educação, cada um tem uma forma sábia de ser e temos que valorizar isso!', comenta Dias.

Para quem conhece o Murilo e o seu jeito questionador, sabe que as coisas não iriam parar por aqui. E pensado em manter o curso gratuito por mais um período, foi em busca de soluções para manter a plataforma e todos os custos de infraestrutura. No primeiro momento, foi pensado em desenvolver o Portal da Transferência e disponibilizar os custos e contar com a corresponsabilidade financeira dos participantes, convidando as pessoas a contribuírem com qualquer valor. Com tudo pronto para a página da transparência entrar no ar, o questionamento surgiu novamente e a providência foi ainda mais surpreendente!

'Tudo pronto para entrar no ar, faltando apenas três dias para subir a página aflorou a seguinte ideia: e se, a gente arrumasse outra fonte de recursos e pedisse para os alunos a colaboração para campanhas de arrecadação da fome. Veio-me um mar de sincronicidades que me conectaram ao Edgar Gouveia, do Desafio 10x10, um gigante projeto de arrecadação para a fome. Achei que era isso que tinha que fazer! Fomos atrás de uma fonte de recurso para bancar o curso e eu consegui uma doação de um empresário para bancar tudo. Agora é só focar em trazer mais pessoas para o curso gratuito e pedir para os alunos colaborarem para a Campanha da fome', conta Gun.
Murilo acredita que vai arrecadar muito mais para a Campanha da fome, através do Desafio 10 x 10 do que o valor que precisaria para manter o curso. 'Eu acredito que a soma das pessoas com as doações, é o milagre da multiplicação, em vez de termos o ROI (returno n investment) teremos o ROD (Returno n donation)', simplifica e convida todos a se inscreverem e a doarem para a campanha.

A inscrição gratuita do Reaprendizagem Criativa foi lançada no dia 22 junho e vai até o dia 30 de junho, com acesso disponível até o dia 31 de julho. Até a divulgação desse conteúdo o curso já tinha 253 mil inscritos.
O link para a inscrição do curso é https://reaprendizagem.com.br/ e para contribuir com as doações www.desafio10x10.com.br/artistas/murilo-gun .

O curso Reaprendizagem Criativa

O Reaprendizagem Criativa é para todas as pessoas que desejam eliminar bloqueios que impedem o processo criativo e despertar a capacidade de pensar e fazer diferente.
O curso é dividido em módulos online, cada um composto por vídeos. Nos módulos, o aluno aprenderá a desconstruir os vários mitos existentes acerca da criatividade e trazer à tona maneiras de solucionar problemas com facilidade e ideias simples e criativas.

Conheça o Desafio 10 x 10

A ideia do Desafio 10x10 veio de Edgard Gouveia Jr., urbanista e empreendedor social, que desde 1995 coloca as pessoas para brincar em rede e assim transforma o mundo.
O Desafio 10x10 é uma gincana digital criada para desafiar toda a sociedade brasileira, começando pelos jovens, para arrecadar fundos para combater a fome e a desigualdade de milhões de famílias afetadas pela pandemia da COVID-19.
Este é um projeto suprapartidário e realizado voluntariamente pela sociedade civil brasileira.
Saiba como participar no www.desafio10x10.com.br

Sobre Murilo Gun

Formado em Administração de Empresas pela UPE, possui MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, palestrante, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School.
Ex-nerd dos anos 90. Ex-autor de livros sobre internet. Ex-empresário de tecnologia. Ex-administrador de empresas. Ex-comediante stand-up. Ex-aluno de futurismo da Singularity na NASA. Ex-apresentador de televisão. Ex-perto.
'Ex-perto' porque descobriu que poderia juntar todas as suas 'ex-periências', somar com a sua paixão por educação e ir atrás do sonho abusado de erradicar o desperdício de potencial humano no mundo.
Com seu show solo, viajou por todo o Brasil e foi parar no Netflix. Na tv, trabalhou como apresentador do Comedy Central, SBT e Multishow.
Em 2014, foi selecionado entre 80 empreendedores do mundo para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações disruptivas na Singularity University.
Em 2015, fundou a KEEP LEARNING SCHOOL, startup de cursos online de criatividade com mais de 100 mil alunos.



Website: https://reaprendizagem.keeplearningschool.com/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos