Releases
25/01/2019 11:28

Guilherme Paulus esteve entre os profissionais consagrados na primeira edição do Prêmio Nacional de Turismo


(DINO - 25 jan, 2019) - O ano de 2018 encerrou bem profissionalmente para Guilherme Paulus, o fundador da CVC, maior operadora de turismo das Américas, e da GJP Hotels & Resorts, uma das maiores redes hoteleiras nacionais. No início de dezembro, dia 5, ele foi um dos empresários homenageados no Encontro de Líderes do Turismo e na primeira edição do Prêmio Nacional de Turismo 2018. O evento é realizado pelo jornal O Globo, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e o Conselho Nacional de Turismo (CNT), e aconteceu no Rio de Janeiro, na Fundação Cidade das Artes.

Segundo o (MTur), o Prêmio "tem por objetivo identificar, reconhecer, premiar e disseminar profissionais, práticas inovadoras e casos de sucesso da gestão pública, iniciativa privada e terceiro setor do turismo brasileiro. Nesse sentido, 18 profissionais da área destacaram-se por meio da inovação ou da atuação em prol do turismo no país e foram homenageados, através de menções honrosas, na cerimônia do dia 5 de dezembro. Compuseram a lista, junto com Guilherme Paulus:

O presidente da FBHA e do Conselho de Turismo da CNC; Alexandre Sampaio;

O fundador da Construtora Carvalho Hosken, Carlos Fernando Carvalho, que inaugurou, aos 92 anos, o Hilton na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro;

O idealizador, construtor e presidente do Costão do Santinho, Fernando Marcondes de Mattos;

O presidente do Panrotas, Guilhermo Alcorta;

O hoteleiro, presidente da CNC, José Roberto Tadro;

O presidente da ABIH, Manoel Linhares;

O secretário municipal do Rio de Janeiro, Marcelo Ferreira Alves;

O ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão;

O presidente da Accor América do Sul, Patrick Mendes;

O cofundador da Natura, Pedro Passos;

O idealizador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina;

O vice-presidente da União Internacional de Arquitetos, Roberto Simon;

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Westphalen Etchegoyen;

O primeiro ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia;

O fundador e presidente do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida;

O empresário fundador do Museu de Carros Antigos de Gramado e museus de Cera de Foz do Iguaçu, de Gramado e de Boston, Matín Fiedler;

E o presidente do Mercado & Eventos, Roy Taylor.

A primeira edição do evento também condecorou, em cinco diferentes categorias, outros cinco profissionais que se destacaram por sua atuação inovadora e proativa no desenvolvimento do Turismo no país:

A professora Selma Batista, da Universidade do Estado do Amazonas, na categoria "Academia";

O atual secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, na categoria "Governo";

A youtuber Danielle Noce, na categoria "Imprensa/Mídias Sociais";

O diretor-presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, na categoria "Iniciativa Privada";

E a técnica da Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia, Thaise Guzzati, na categoria "ONGs [Organizações Não-Governamentais]".

O Prêmio Nacional de Turismo 2018 do qual Guilherme Paulus participou ainda premiou 21 iniciativas de sucesso que ajudaram a impulsionar o turismo no Brasil. Aqui, foram sete categorias diferentes:

Monitoramento e Avaliação do Turismo ? Programa de Otimização de Performance - Sec. de Cultura e Turismo de Salvador - BA (vencedor da categoria);

Qualificação e Formalização no Turismo ? Projeto Verena - Senac RN (vencedor da categoria);

Valorização do Patrimônio pelo Turismo ? Cais do Sertão Museu Luiz Gonzaga do Porto do Recife (2ª etapa) - Sec. Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco - PE (vencedor da categoria);

Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo ? Vivejar - Vivejar - SP (vencedor da categoria);

Turismo Social ? Acessibilidade como Fator de Inclusão Social no Turismo - Terra dos Sonhos - MG (vencedor da categoria);

Inovação Tecnológica no Turismo ? Voucher Digital de Barreirinhas - Prefeitura de Barreirinhas e Sebrae Maranhão - MA (vencedor da categoria); e

Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo ? Plano de Desenvolvimento de Passageiros RIOgaleão - Aeroporto do Galeão - RJ (vencedor da categoria).

Debate

Antes da entrega dos prêmios, o empresário Guilherme Paulus participou de um debate sobre o futuro e as perspectivas do turismo junto com o ministro Vinicius Lummertz e o diretor geral da Decolar.com no Brasil, Alexandre Moshe. O painel foi mediado pela apresentadora Didi Wagner.

De acordo com Paulus, no setor de viagens ainda há muito para crescer e muito mercado para explorar. Ele ressaltou, também, que o empresariado precisa sair na rua e fazer acontecer, e não pode ficar sentado esperando ajuda do governo. "Eu não estou dizendo que o governo não deve ajudar, pelo contrário, deve e precisa. Ele pode, por exemplo, nos ajudar reduzindo ou flexibilizando alguns tributos que hoje são exorbitantes. Porém, o trabalho maior deve ser do empresário. Nós é que precisamos ser protagonistas, ajudar o governo e ajudar ao Brasil a retomar o seu crescimento", ponderou Guilherme Paulus.

Alexandre Moshe, por sua vez, acredita que o futuro do turismo está cada vez mais na união da tecnologia com o trabalho humano. Já o ministro Lummertz falou sobre a importância da abertura do país ao turismo e de explorar as potencialidades do setor. "Quando o turismo brasileiro decolar será o maior negócio do mundo", afirmou Vinicius Lummertz.

Website: http://www.guilhermepaulus.com.br

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: