Agência Minera Brasil
10/06/2024 10:44

Carlos Borel assume o comando da CBPM





à frente da CBPM Carlos Borel tem a missão articular parcerias estratégicas para ampliar a participação da mineração na economia do estado. A Bahia tem potencial para se tornar um importante produtor de minerais essenciais para transição energética.


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, escolheu o Carlos Borel Neto, para presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). Borel é servidor de carreira e ocupava a chefia de gabinete da empresa. Formado em economia, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Borel, 33 anos é o primeiro profissional do quadro, em três décadas, a assumir o comando da estatal baiana, responsável por fomentar o desenvolvimento da mineração no estado.


Carlos Borel é considerado por interlocutores um articulador habilidoso, com profundo conhecimento dos projetos da CBPM, que vinham sendo tocados por Henrique Carballal, que deixou a presidência da CBPM, a pedido do governador para coordenar a campanha de Geraldo Júnior à prefeitura de Salvador.

Ao Minera Brasil Carlos Borel disse que vai dar continuidade aos planos da empresa, que segundo ele, busca desenvolver uma mineração sustentável e inclusiva. Borel agradeceu a confiança e garantiu uma gestão de diálogo.

"Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues e ao Carballal pela confiança e pela oportunidade de liderar a CBPM. Nosso objetivo continuará sendo o de desenvolver e fomentar a mineração no nosso Estado, proporcionando, ao mesmo tempo, um local de trabalho inspirador e gratificante para nossos colaboradores".

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso