Agência Minera Brasil
27/05/2024 12:40

BNDES lança chamada pública para Seleção de Fundo de Investimento em Participações no Setor de Mineração



A Chamada Pública tem por objetivo selecionar um Fundo de Investimento em Participações no Setor de Mineração. O Fundo visa apoiar a companhias que possuam projetos para pesquisar, desenvolver, implantar ou operar minas de minerais, em especial, aqueles destinados a aplicação em transição energética e descarbonização ou fertilização do solo.


Participação da BNDESPAR

A participação da BNDESPAR no capital comprometido do fundo selecionado será de até 25%, sendo limitada a no mínimo R$ 100 milhões e no máximo R$ 250 milhões.

Critérios de avaliação

As propostas recebidas serão avaliadas de acordo com os critérios definidos no Edital de Chamada Pública, tais como: histórico do gestor; equipe; tese de investimento; custos do fundo; e aderência das companhias alvo ao perfil descrito.

Como participar

As propostas deverão ser encaminhadas conforme Roteiro disponibilizado. Toda a documentação necessária deverá ser encaminhada ao BNDES, por meio do Portal do Cliente, no formato PDF pesquisável (sem bloqueio de senha), a partir de 01.07.2024 até 18h00 do dia 23.07.2024.

O BNDES recomenda que os interessados antecipem o preenchimento de suas informações no site do banco para evitar o envio da sua proposta nos últimos dias de prazo. Qualquer comunicação sobre a Chamada Pública, incluindo dúvidas sobre o Roteiro ou o processo seletivo, deverá ser encaminhada ao BNDES por meio eletrônico através do endereço fipmineral2024@bndes.gov.br


A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso