Agência Minera Brasil
13/06/2024 12:55

Mina de cobre no Pará recebe Licença de Operação





Projeto Tucumã da Ero Copper deve iniciar o ramp-up no início do terceiro trimestre deste ano. Mina de cobre teve investimento de 310 milhões de dólares, informou a mineradora.


A Ero Copper recebeu a Licença de Operação para o projeto de cobre Tucumã, no Pará. A mineradora informou que a obtenção da LO que é um passo importante no licenciamento para operação comercial.

Segundo a mineradora o empreendimento nos arremates finais para operação com a conclusão física em aproximadamente 99%, e o comissionamento está bem avançado com mais de 90% do pessoal operacional contratado e treinado.
A produção do primeiro concentrado está prevista para o terceiro trimestre deste ano. A estimativa total do custo de capital direto para a conclusão do projeto permanece inalterada, em aproximadamente 310 milhões de dólares, informou a mineradora.
Após concluído o projeto Tucumã, a mineradora prevê produzir aproximadamente 100 mil toneladas de cobre em 2025, mais que dobrando sua produção em comparação com 2023.


A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso