Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Renan Santos diz que fará ‘chacina’ com facções criminosas na Bahia

28 de setembro de 2026, às 16:10

Por Mariana Ribas

São Paulo, 28/09/2026 – O candidato à Presidência da República Renan Santos (Missão) defendeu nesta segunda-feira, 28, uma “chacina” como política de combate ao crime organizado e facções criminosas na Bahia. “Nós faremos uma chacina nesses bairros”, disse o presidenciável em vídeo no Instagram, ao se referir ao Bairro da Paz e ao Planeta dos Macacos, comunidade residencial situada no São Cristóvão, em Salvador.

O candidato fez um vídeo endossando a posição do presidente do partido Missão na Bahia, David Pirajá, também seu assessor de imprensa durante a campanha presidencial. Neste domingo (27) em ato em Salvador, Pirajá defendeu a posição e, segundo Renan, tem sido criticado por opositores, com ameaça de processos judiciais.

“Nós vamos passar a rapar neles”, disse, ao se referir às facções. “Eu vou passar trator nos caras, é isso que nós vamos fazer”, continuou.

Contato: mariana.ribas@estadao.com

Veja também