Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
21 de outubro de 2025
Por Pepita Ortega e Victor Ohana
Brasília, 21/10/25 – O deputado Neto Carletto (Avante-BA), relator do projeto de lei que proíbe aéreas de cobrarem pelas bagagens de mão em voos nacionais e internacionais, indicou nesta terça-feira, 21, que o plenário da Câmara analisará ainda hoje somente o requerimento de urgência do texto. A discussão sobre o teor do projeto será realizada na próxima semana.
“Hoje nós vamos votar apenas a urgência. O mérito vai ficar para semana que vem”, disse o deputado ao deixar a reunião de líderes nesta tarde. Carletto ainda apontou ter debatido, com os líderes, durante o encontro, sobre a possibilidade de incluir em seu relatório a gratuidade no despacho de bagagens de até 23 kg. Após ser questionado por jornalistas, o relator indicou que o tema tem apoio da maioria dos líderes.
A votação do requerimento de urgência sobre a cobrança pelas bagagens de mão em voos nacionais e internacionais foi anunciada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pelo X nesta segunda-feira, 20. O deputado também incluiu na pauta projetos relacionados à segurança pública. A Casa apreciará, ao longo da semana, somente projetos ‘consensuados’ – em que há acordo para a deliberação.
Contato: pepita.ortega@estadao.com; victor.ohana@estadao.com
Veja também