Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
9 de outubro de 2025
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, reiterou nesta quinta-feira, 9, que a empresa está focada em aumentar sua capacidade de refino. Ela participou do anúncio de investimentos na indústria naval e em fábrica de fertilizantes em Maragogipe (BA). “Com os investimentos do Complexo de Energias Boaventura no RJ e com a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), serão R$ 42 bilhões investidos para aumentar nosso refino”, disse.
A executiva afirmou que a empresa está ampliando a produção e, assim, trabalhando em benefício da balança comercial. “Esse aumento de receita vai permitir produzir combustíveis cada vez mais verdes”, disse ao se reportar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Já contratamos um primeiro trem na Rnest e estamos contratando o segundo. Em meados do ano que vem, devemos estar produzindo 50 mil barris desse segundo trem e, a seguir, no outro ano, 130 mil barris por dia”, enfatizou.
Em uma refinaria, um “trem” refere-se a um conjunto de equipamentos e unidades de processamento que operam em série para processar o petróleo bruto e transformá-lo em produtos derivados.
Em alguns momentos da cerimônia, a executiva ouviu gritos do público: “A RLAM é nossa”. A Refinaria Landulpho Alves (RLAM), atual Refinaria de Mataripe, foi privatizada durante o governo de Jair Bolsonaro. Em resposta, a executiva afirmou: “Nada de ansiedade, vamos ver o que futuro trás para nós.”
Veja também