Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
29 de outubro de 2025
Por Denise Luna e Gabriela da Cunha
Rio, 29/10/2025 – A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, disse há pouco que vai viajar para a Ásia nos próximos dias para acompanhar o deslocamento da plataforma P-79. “Semana que vem vou buscar a P-79”, disse sem dar mais detalhes, durante painel da OTC Brasil 2025.
O projeto de construção da plataforma foi executado no Estaleiro Hanwha, em Geoje, na Coreia do Sul. Anteriormente, a estatal informou que a plataforma flutuante, com capacidade para 180 mil barris por dia de petróleo, deve começar a produzir em 2026. A P-79 será instalada no campo de Búzios.
No mesmo painel, a executiva exaltou as parcerias que permitem a presença da estatal na costa da África. Em fevereiro de 2024, a companhia anunciou a aquisição de participação em três blocos exploratórios – 10, 11 e 13 -, operados pela Shell, em São Tomé e Príncipe. Além disso, celebrou aditivos aos contratos de partilha de produção e Joint Operating Agreements correspondentes, passando a fazer parte dos consórcios dos referidos blocos, que incluem ainda a Agência Nacional de Petróleo de São Tomé e Príncipe e a Galp. Com isso, a petroleira ficou com 45% de participação nos blocos 10 e 13 e 25% no bloco 11.
“Sempre que me perguntarem, direi: Brasil em primeiro, segundo e terceiro lugar. Mas temos boa expectativa para a costa da África”, afirmou.
A OTC Brasil é realizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). A conferência começou se estende até quinta-feira, no Rio de Janeiro.
contato: denise.luna@estadao.com; gabriela.cunha@estadao.com
Veja também