Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
28 de outubro de 2025
Por Gabriel de Sousa
Brasília, 28/10/2025 – A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), confirmou em nota divulgada nesta terça-feira, 28, que o governo do Rio de Janeiro solicitou a transferência de 10 presos de alta periculosidade. Segundo a pasta, a medida depende de autorização judicial e será atendida assim que os trâmites legais forem concluídos.
A confirmação do MJSP ocorre após a operação nos complexos do Alemão e da Penha nesta terça, que deixou ao menos 64 mortos. No total, cerca de 2,5 mil policiais civis e militares participaram da ofensiva. Segundo o governo fluminense, ao menos 60 suspeitos e quatro agentes de segurança morreram. Pelo menos 31 fuzis foram apreendidos. Essa foi a ação policial mais letal da história do Estado.
Outra medida imediata anunciada pelo governo federal foi a solicitação de uma reunião de emergência entre os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça) e Rui Costa (Casa Civil) no Rio, nesta quarta-feira, 29. Antes do encontro, Rui deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Contato: gabriel.sousa@estadao.com
Veja também