Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Lira: Unanimidade na votação mostra tamanho da vitória para governo Lula e para Brasil

26 de novembro de 2025

Por Mateus Maia e Gabriel Hirabahasi

Brasília, 26/11/2025 – O relator da isenção de Imposto de Renda na Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta quarta-feira, 26, que a unanimidade vista na aprovação do projeto pelos deputados mostra o tamanho da vitória que foi para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Essa unanimidade não é mero detalhe, ela detalha o tamanho dessa vitória, presidente Lula, para o seu governo e para o Brasil”, afirmou durante discurso na cerimônia de sanção da lei no Palácio do Planalto, destacando que não é fácil conseguir essa unanimidade.

Lira elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a relação que teve com Lula durante este terceiro mandato do petista. O deputado declarou que o texto sancionado é essencial para a “justiça tributária” no País e que ele buscou a neutralidade fiscal a todo momento ouvindo técnicos e diferentes forças políticas.

O ex-presidente da Câmara declarou também que, na política, ninguém é obrigado a gostar do outro, mas é obrigado a dialogar. Seu adversário regional, senador Renan Calheiros (MDB-AL), foi o relator do mesmo texto no Senado e também está presente na cerimônia. “Não somos obrigados a gostar, mas somos obrigados a sempre dialogar em prol da população brasileira”, disse.

Sobre o pleito das centrais sindicais de também isentar a participação em lucros e resultados (PLR), Lira afirmou que isso será uma discussão para o próximo ano ou mandato porque o impacto fiscal era muito grande.

Contato: mateus.maia@broadcast.com.br; Gabriel.hirabahasi@broadcast.com.br

Veja também