Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
21 de outubro de 2025
Por Isabella Pugliese Vellani
São Paulo, 21/10/2025 – Líderes europeus e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reafirmaram o desejo de paz “justa e duradoura” na Ucrânia e sinalizaram forte apoio à posição do presidente dos EUA, Donald Trump, de que os combates no conflito contra a Rússia devem parar imediatamente, em declaração conjunta publicada nesta terça-feira. O texto afirma que a linha de contato atual deve ser o ponto de partida das negociações para um cessar-fogo.
“Continuamos comprometidos com o princípio de que as fronteiras internacionais não devem ser alteradas pela força”, diz o texto, que alega que o presidente russo, Vladimir Putin, “continua a escolher a violência e a destruição”.
Os europeus ainda ressaltam que a Ucrânia deve estar na posição mais forte possível – “antes, durante e após qualquer cessar-fogo” – e citam a importância de aumentar a pressão sobre a economia da Rússia e sua indústria de defesa, “até que Putin esteja pronto para fazer a paz”. “Estamos desenvolvendo medidas para usar todo o valor dos ativos soberanos imobilizados da Rússia para que a Ucrânia tenha os recursos de que precisa”, acrescenta.
A nota informa que os líderes se reunirão ainda esta semana no Conselho Europeu para discutir como levar as medidas adiante e apoiar ainda mais a Ucrânia.
Contato: isabella.vellani@estadao.com
Veja também