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10 de outubro de 2025
Por Amélia Alves
São Paulo, 10/10/2025 – O Valor Geral de Vendas (VGV) do Grupo Direcional no terceiro trimestre de 2025 totalizou R$ 2,0 bilhões, um crescimento de 54% frente ao mesmo período de 2024 e 45% superior ao segundo trimestre. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, os lançamentos somaram R$ 4,2 bilhões, crescimento de 33,4% ante um ano.
Os produtos da marca Direcional responderam por 44% do total lançado entre julho e setembro deste ano, enquanto os empreendimentos da Riva corresponderam a 56%. A participação da companhia nos lançamentos atingiu 94%, demonstrando a força do modelo de negócios e da gestão integrada entre as marcas.
As vendas líquidas alcançaram R$ 1,4 bilhão no terceiro trimestre, avanço de 15,1% na comparação anual. No acumulado de janeiro a setembro, as vendas líquidas somaram R$ 3,8 bilhões, crescimento de 9,1% frente ao mesmo período do ano anterior.
O destaque ficou com a Riva, que atingiu o melhor trimestre de vendas de sua história, com R$ 719 milhões, uma alta de 61% em relação ao terceiro trimestre de 2024 e 62% frente ao segundo trimestre deste ano.
A velocidade de vendas consolidada (VSO) ficou em 24% no trimestre, sendo 27% para a Riva e 21% para a Direcional.
Em termos financeiros, o Grupo Direcional gerou R$ 114 milhões em caixa no trimestre, totalizando R$ 494 milhões no acumulado de 2025 até setembro.
Foram adquiridos 12 terrenos ao longo do trimestre encerrado em setembro, correspondendo a um potencial construtivo de aproximadamente 8,4 mil unidades e um VGV de R$ 2,7 bilhões. O custo médio de aquisição no trimestre foi de 10% do VGV, com 71% do pagamento a ocorrer por meio de permuta.
Desse modo, as aquisições do acumulado do ano até setembro totalizaram um VGV potencial de R$ 8,6 bilhões, a um custo médio de aquisição de 12%, sendo que 83% do pagamento se dará via permuta.
Contato: amelia.alves@estadao.com
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