Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
28 de outubro de 2025
Por Pepita Ortega
Brasília, 28/10/2025 – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou nesta terça-feira, 28, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública será votada no plenário da Casa “imediatamente” após o texto sair da Comissão Especial que debate o tema. A declaração ocorreu quando o deputado deixava a Câmara nesta noite, após uma sessão plenária marcada por discursos sobre a megaoperação que deixou 64 mortos no Rio de Janeiro.
Em meio à repercussão sobre o episódio registrado na capital fluminense, o relator da PEC da Segurança, Mendonça Filho (União-PE) confirmou ao Broadcast Político que deve antecipar a apresentação de seu relatório sobre o tema para novembro. A expectativa do parlamentar é a de que o texto possa ser votado em Plenário no início de dezembro.
A PEC da Segurança foi apresentada à Câmara em abril e aprovada na Comissão de Constituição e Justiça em julho, antes do recesso parlamentar. Agora se aguarda a discussão da proposta em Comissão Especial.
Contato: pepita.ortega@estadao.com
Veja também