Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
8 de outubro de 2025
Por Renan Monteiro e Gabriel de Sousa
Brasília, 08/10/2025 – A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, reforçou há pouco o apelo ao Congresso Nacional para o avanço da Medida Provisória 1.303/2025, que estabelece alternativas à alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A oposição ao texto, segundo a ministra, estaria trabalhando “contra o Brasil e contra o povo brasileiro”.
“Temos que enfrentar essa discussão. Doa a quem doer. Esse país é desigual, esse país está injusto na distribuição de renda. Está injusto na distribuição de propriedade. Essa medida é muito importante para isso. Nós vamos fazer todos os esforços para que essa medida passe no Congresso Nacional. Infelizmente, se não passar, vai demonstrar falta de espírito público daqueles que comparam com o vão votar contrário”, declarou.
A ministra também afirmou que o governador Ronaldo Caiado teria “mentalidade pequena” ao orientar o partido União a votar contra MP com alternativa à alta do IOF. Para ela, a Medida Provisória “tributa o andar de cima”, que, conforme a argumentação, tem que dar sustentação aos programas sociais.
Contato: renan.monteiro@estadao.com; gabriel.sousa@estadao.com
Veja também