Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
31 de outubro de 2025
Por Gabriel Hirabahasi e Gabriel de Sousa
Brasília, 31/10/2025 – A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou nesta sexta-feira, 31, governadores de direita, principalmente o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e disse que eles “investem na divisão política”.
“Ao invés de somar forças no combate ao crime organizado, como propõe a PEC da Segurança enviada pelo presidente Lula ao Congresso, os governadores da direita, vocalizados por Ronaldo Caiado, investem na divisão política e querem colocar o Brasil no radar do intervencionismo militar de Donald Trump na América Latina”, disse a ministra em publicação no X nesta sexta.
A ministra comparou o caso envolvendo a pauta da segurança pública com o tarifaço promovido pelos Estados Unidos contra o Brasil. Isso porque governadores da direita defendem que o Brasil declare as facções criminosas como organizações terroristas, o que, na visão de governistas, abriria margem para atuação estrangeira no Brasil.
Gleisi disse que os governadores “não conseguem esconder seu desejo de entregar o país ao estrangeiro, do mesmo jeito que Eduardo Bolsonaro e sua família de traidores da pátria fizeram com as tarifas e a Magnitsky”.
“Segurança pública é uma questão muito importante, que não pode ser tratada com leviandade e objetivos eleitoreiros. Combater o crime exige inteligência, planejamento e soma de esforços”, declarou.
Contatos: gabriel.hirabahasi@broadcast.com.br e gabriel.sousa@broadcast.com.br
Veja também