Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
16 de outubro de 2025
Por Isabella Pugliese Vellani
São Paulo, 16/10/2025 – O Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês) afirmou que, após uma revisão para a atividade de criptoativos, as jurisdições fizeram progressos na regulamentação das atividades do setor e, em menor medida, dos arranjos de stablecoins globais (GSCs).
No entanto, a organização menciona que foram reveladas “lacunas e inconsistências significativas” que podem representar riscos para a estabilidade financeira e para o desenvolvimento de um ecossistema de ativos digitais resiliente.
“Embora as jurisdições tenham feito avanços notáveis em direção à implementação das recomendações sobre mercados e atividades de criptoativos, poucas finalizaram seus quadros regulatórios para GSCs”, explica, ao ressaltar que, mesmo onde os arcabouços regulatórios estão finalizados, o alinhamento completo com as recomendações do FSB permanece limitado, especialmente no que diz respeito aos arranjos de stablecoins e provedores de serviços de criptoativos.
De acordo com o texto, a revisão pede ao FSB e suas jurisdições membros que “priorizem o trabalho nesta área e façam mais para alcançar uma implementação completa e consistente”.
Contato: isabella.vellani@estadao.com
Veja também