Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
5 de novembro de 2025
Por Vinícius Novais
São Paulo, 05/11/2025 – O Citi aponta que o Fleury mantém um ritmo acelerado de aquisições com o anúncio da compra da GIP Medicine, rede com 12 unidades de serviços ambulatoriais, diagnósticos e terapêuticos na cidade de São Paulo. Os analistas Leandro Bastos e Renan Prata apontam que o valor da operação foi fixado em R$ 207,5 milhões, o que representa aproximadamente 0,7 vez a projeção de vendas e 5,5 vezes o Ebitda de 2024, ou 3,3 vezes o múltiplo valor de empresa sobre Ebitda já considerados os ganhos de sinergia.
Embora o banco veja méritos estratégicos na expansão da presença da Fleury no principal mercado do País e identifique oportunidades de criação de valor, seus analistas observam que essa expansão naturalmente aumenta a complexidade operacional e o risco de execução.
A transação, que corresponde a cerca de 3% do valor de mercado da Fleury e apenas 0,1 vez o Ebitda projetado para 2025, é classificada como a maior desde a aquisição da Pardini, em junho de 2022. Com a inclusão da GIP, a companhia soma cinco aquisições do tipo bolt-on desde 2024, totalizando R$ 481 milhões em valor da firma.
Os analistas ressaltam ainda que esta é a segunda compra anunciada em uma única semana e consideram curioso que o movimento ocorra em meio a relatos de negociações em andamento com a Rede D’Or.
Contato: vinicius.novais@estadao.com
*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast
Veja também