Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Diretor da CSN diz que houve avanços em operação de infraestrutura

5 de novembro de 2025

Por Talita Nascimento

São Paulo, 05/11/2025 – O diretor executivo de finanças da CSN, Marco Rabello, disse que a CSN está avançada na operação de monetização de seus ativos de infraestrutura.

“O grupo tem hoje sete ativos de infraestrutura e logística que irão para esse novo veículo [de investimentos]. Estamos super avançados nessa operação que, por si só, vai trazer liquidez adicional para o grupo”, disse.

Ele disse ainda que, por ser uma empresa listada, a companhia “tem uma certa dificuldade” de adiantar números, mas que a operação planeja trazer “alguns importantes bilhões de reais para reduzir a alavancagem do grupo ainda no ano de 2026”.

“Nas próximas poucas semanas devemos dar anúncios formais novos sobre o processo”, disse.

Rabello afirmou que o segmento de logística vem se mostrando cada vez mais um importante vetor de resultados para o grupo. Esse desempenho, segundo o executivo, “encoraja a destravar valor com novo veículo de investimentos que concentrará a estratégia para infraestrutura e monetizará parte desse novo valor”.

Rabello afirma que a desalavancagem financeira que a empresa entregou no terceiro trimestre ocorreu de maneira orgânica, com melhorias operacionais, sem contar os “projetos de reciclagem de capital que ocorrerão daqui para a frente”. Ele diz que esses processos têm potencial para reduzir de maneira ainda mais rápida a alavancagem do grupo.

Ele pontuou ainda que os principais projetos nesse sentido são os que envolvem a operação de infraestrutura e de energia.

Contato: talita.ferrari@estadao.com

Veja também