Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
10 de novembro de 2025
Por Renan Monteiro e Mateus Maia, enviados especiais
Belém, 10/11/2025 – O presidente da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), André Corrêa do Lago, afirmou há pouco que o grande evento será um marco para “ouvir e acreditar” na ciência, em relação aos efeitos sociais e econômicos das mudanças climáticas. Ele participa da cerimônia de abertura em Belém (PA).
Em seu discurso, o embaixador reforçou que essa COP precisa “apresentar soluções”, repetindo o argumento de que, após anos de negociações, é o momento de focar na implementação de acordo multilateralmente estabelecidos sobre o clima.
O governo busca emplacar motes como “COP da implementação” ou “COP da verdade”. A confirmação dessas duas classificações ainda depende do resultado da Conferência em Belém. Corrêa do Lago afirmou ser importante que o mundo veja união de instâncias sobre a agenda do clima no Brasil e avaliou que, apesar de retrocessos recentes, as condições de vida no mundo “podem continuar a melhorar”.
Contato: renan.monteiro@broadcast.com.br; mateus.maia@@broadcast.com.br
Veja também