Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
2 de outubro de 2026, às 10:30
Por Isabella Pugliese Vellani
São Paulo, 02/10/2026 – O mercado de trabalho americano não suscita grandes preocupação, apesar do relatório de emprego dos EUA (payroll) de setembro apresentar geração de vagas abaixo do esperado, mas os números divulgados confirmam a expectativa de que o Federal Reserve (Fed) fará uma pausa no aumento de juros na reunião de outubro, na avaliação do Commerzbank. Para o banco alemão, no entanto, o BC americano deve elevar os juros em dezembro.
“Vários membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) sinalizaram recentemente que não têm pressa em elevar ainda mais as taxas de juros e desejam, antes, reunir mais dados. O relatório de emprego de hoje provavelmente reforçará essa postura”, pondera.
Segundo o Commerzbank, embora os números do payroll “não sejam desastrosos”, estão longe de ser suficientemente fortes para representar riscos adicionais de inflação. O banco analisa que, somado à isso, está o fato de que a reunião do Fed ocorrerá poucos dias antes das eleições de meio de mandato nos EUA.
Contato: isabella.vellani@estadao.com
Veja também