Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
29 de outubro de 2025
Por Renan Monteiro e Naomi Matsui
Brasília, 29/10/2025 – A comissão especial que analisa a medida provisória (MP) 1.304/2025, com mudanças no setor elétrico, adiou para esta quinta-feira, 30, às 11h, a votação do projeto. A postergação veio após integrantes do colegiado pedirem mais tempo para analisar as mudanças feitas pelo relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM), no relatório apresentado hoje, 29.
“Para evitar qualquer tipo de interpretação, ou privilegiar um ou outro, fica concedida vista coletiva. Não vamos fazer a discussão hoje, vamos suspender a sessão. Amanhã, daremos a oportunidade para todo mundo que queira debater e fazer questionamentos”, disse o presidente do colegiado, Fernando Coelho Filho (União-PE), no fim da sessão.
Pouco antes, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), sugeriu que o colegiado adiasse a votação para a próxima terça-feira, 4. “Há umas coisas que não consegui entender. Nem que vossa excelência me explique, tenho dificuldade de entendimento. Vou precisar de um pouco mais de maturação. O pedido que faço é que votemos na terça-feira (4)”, pediu Marinho.
Braga, então, apelou para que a votação em comissão seja feita ainda nesta semana. A MP perde validade em 7 de novembro.
“Estou disposto a debater o quanto quiserem, mas estamos no dia 29 de outubro. Se não deliberarmos esta matéria nesta semana na comissão, a tempo da Câmara deliberar nesta semana em plenário, para que possamos, no Senado, ter dia 3 ou 4 [de novembro] para deliberar, [senão,] vai acontecer com esta MP o que aconteceu com a MP 1.300”, declarou Braga.
Contato: renan.monteiro@broadcast.com; naomi.matsui@estadao.com
Veja também