Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
23 de outubro de 2025
Por Ludmylla Rocha
São Paulo, 23/10/2025 – O Banco do Nordeste (BNB) anunciou que ampliará suas linhas de crédito para projetos de transmissão e distribuição de energia em 2026 a partir de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do programa de Integração de Energias Renováveis dos Fundos de Investimentos Climáticos (CIF-REI), que somam US$ 67 milhões ou cerca de R$ 360 milhões.
De acordo com o presidente do BNB, Wanger Alencar, o objetivo é ampliar a integração de fontes renováveis ao sistema elétrico, já que a região é grande geradora de energia limpa.
“Ao estimular o uso de tecnologias de modernização da rede, esperamos aumentar a flexibilidade do sistema elétrico brasileiro”, afirmou em evento realizo na quarta-feira, 22, em Salvador, na Bahia.
Segundo comunicado do banco de fomento regional, o programa apoiará o financiamento de tecnologias inovadoras, como baterias, hidrogênio verde, redes inteligentes e automação, essenciais para fortalecer a eficiência e a estabilidade da matriz energética.
A operação, foi nomeada pelo BNB de Programa de Integração de Energias Renováveis do Nordeste (CIF-REI/NE), e complementa o Programa de Desenvolvimento Produtivo da Região Nordeste (Prodepro), aprovado em 2023 pelo BID.
Contato: ludmylla.rocha@broadcast.com.br
Veja também