Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
16 de outubro de 2025
Por Pedro Lima
São Paulo, 16/10/2025 – O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane, afirmou nesta quinta-feira que o atual cenário de comércio global “não é uma situação de fragmentação total”, embora reconheça tensões persistentes nas cadeias de valor. Em painel na reunião anual do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), em Washington, Lane defendeu que a instituição deve manter uma postura “previsível”, mas ressaltou que isso não significa detalhar todos os cenários possíveis.
“Para mim, previsibilidade significa que os mercados compreendem nossas reações. Não acho que precisemos desenhar cada hipótese ou cenário”, disse o dirigente, reforçando que o BCE “fala sério quando diz que a política monetária é dependente de dados”. Lane acrescentou ainda que, “se algo dramático acontecer, temos de estar prontos”.
No mesmo painel, Seiji Shimizu, responsável pelo Departamento Internacional e pelos assuntos externos do Banco do Japão (BoJ, em inglês), afirmou que as expectativas de inflação no país ainda estão abaixo da meta de 2%, o que exige continuidade do apoio à atividade econômica. “Se o BoJ tiver confiança suficiente na trajetória futura da economia, poderá avançar na normalização da política monetária”, declarou.
Contato: pedro.lima@estadao.com
Veja também